Expansão Ira dos Druidas leva a história de Assassin’s Creed Valhalla para a Irlanda
12/05/2021 09:41 em Games

O primeiro DLC amplia o jogo de forma significativa, mas com poucas novidades substanciais

Após quase sete meses do lançamento, a Ubisoft está lançando a primeira expansão de Assassin’s Creed Valhalla com o objetivo de ampliar o escopo do jogo e adicionar várias horas de jogatina.

Com um conteúdo robusto, Ira dos Druidas não exige que o jogador tenha zerado a história principal para ser acessada. Basta ter um poder mínimo de 116, o equivalente a cerca de 10 horas jogadas — algo que, em um Assassin’s Creed, não é uma tarefa difícil.

A expansão leva Eivor para a Irlanda, onde encontra seu primo, Barid, que se tornou rei de Dublin, mas precisa de ajuda para manter a coroa.

Esse é o pontapé inicial para uma nova linha narrativa e um mapa completamente inédito serem inseridos no game, algo aos moldes de Blood and Wine, conteúdo adicional de The Witcher 3.

O jogador pode explorar quatro regiões do país: Dublin, Meath, Connacht e Ulster. O resultado é um mapa à parte de tamanho considerável, que segue a mesma estrutura da Inglaterra e da Noruega, com pontos de sincronização e atividades secundárias por todos os cantos.

O visual da Irlanda lembra a Inglaterra, mas com toques mais coloridos e vivos

A linha narrativa é composta principalmente por missões ligadas a Barid e seu reinado, contando com uma trama competente e envolvente, mas dentro dos parâmetros da franquia. Há vários personagens inéditos que não demoram para conquistar o coração do jogador — e de Eivor também, então já pode esperar por mais opções de romance.

Além da história, também é possível arranjar mais equipamentos básicos de combate e enfrentar um novo tipo de inimigos perigosos: os druidas.

Eles estão instalados por toda a Irlanda e normalmente aparecem em grupos, oferecendo algumas das lutas mais complicadas de todo o game porque usam um veneno para causar alucinações e bagunçar a perspectiva do jogador. Por exemplo, eles ganham aparências mais intimidadoras e podem até “transformar” lobos em lobisomens poderosos aos olhos do protagonista.

O combate contra os druidas acaba sempre sendo um desafio, mesmo em momentos de atividades secundárias ou uma simples exploração para limpar o mapa, o que dá um tom diferenciado à maneira como invadir postos de inimigos.

Não tenha vergonha de tentar fugir do veneno dos druidas: isso fará com que os efeitos diminuam e você consiga ter um respiro no meio da luta

 

Uma espada de dois gumes

De forma geral, a sensação é que Ira dos Druidas é uma ramificação de Valhalla, apresentando ambientação e estrutura familiares, mas com toques mais míticos.

Trata-se de um conteúdo consistente que faz sentido com o universo, só que o resultado final é uma faca de dois gumes. Isso porque a expansão espreme a fórmula do jogo base, adicionando poucos elementos substancialmente novos — e que não são uma versão diferente ou aprimorada de mecânicas e sistemas já existentes na campanha principal.

A maioria das atividades do mapa seguem a mesma estrutura: há postos a serem tomados, áreas com baús secretos, incursões a serem realizadas e até uma versão alternativa da temida Ordem. Com exceção dos druidas, os inimigos são os mesmos e só contam com uma roupagem nova.

Então, apesar de entregar mais conteúdo que entretém e diverte, fica um sentimento de que poderia ter algo além disso, que fosse mais único e ousado — como, por exemplo, a linha de missões em Asgard do próprio jogo base.

De qualquer forma, o DLC entrega uma experiência dentro do esperado para os jogadores que desejavam por uma desculpa para voltar para Assassin’s Creed Valhalla — e também para aqueles que ainda não zeraram, mas querem fazer um desvio da campanha principal.

É maravilhoso voltar a controlar Eivor para enfrentar as maluquices dos druidas, no entanto, o gostinho que fica é de “quero mais”, em um sentido mais de conteúdo e não quantidade.

A expansão Ira dos Druidas será lançada no dia 13 de maio. Este texto de impressões foi feito com uma cópia gratuita cedida pela Ubisoft.

Assassin’s Creed Valhalla está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC e Stadia.

 

 

Via: Jovem Nerd

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!