Dia Internacional da Dança: 5 obras para celebrar a data
29/04/2021 15:12 em Livros

Foto: Reprodução/Amazon

 

Selecionamos 5 livros incríveis para quem deseja saber tudo sobre dança.

Você sabia que hoje, dia 29 de abril, é comemorado o Dia Internacional da Dança? A data, que foi criada em 1982, tem o objetivo de homenagear e valorizar todos os estilos de danças existentes.

                                                                                                    

Para celebrar essa data tão especial com você, preparamos uma lista com 5 livros incríveis para quem deseja aprender novas técnicas e saber mais sobre a história dessa manifestação artística tão amada. Dá uma olhada:

 

1. A Dança: neste livro incrível o bailarino, coreógrafo e professor Klauss Vianna, apresenta ao leitor suas experiências e reflexões sobre o corpo humano e suas implicações anatômicas, funcionais psicológicas, efetivas e espirituais.

Foto: Reprodução/Amazon

2. Histórias da dança - antologia: com ensaios, discursos, textos críticos e de referência, ‘História da Dança: Antologia’ reúne 28 textos sobre dança, cultura visual e políticas do corpo.

Foto: Reprodução/Amazon

3. Anatomia da dança - Guia ilustrado para o desenvolvimento de flexibilidade, resistência e tônus muscular: repleto de informações valiosas, ‘Anatomia da Dança’ é a obra ideal para quem deseja aprimorar a flexibilidade e reduzir a tensão nos músculos.

Foto: Reprodução/Amazon

4. História da Dança no Ocidente: escrito por Paul Bourcier, professor de história da dança na Universidade de Paris, esse livro mostra ao leitor a evolução da arte da dança - desde as primeiras manifestações até a nossa época atual.

Foto: Reprodução/Amazon

5. Condicionamento físico para dança - Técnicas para a otimização do desempenho em todos os estilos: com técnicas inovadoras e comprovadas, ‘Condicionamento Físico para Dança’ ensina o leitor a expressar todo o seu potencial físico e artístico através dos movimentos.

 

Foto: Reprodução/Amazon

 

Por: RollingStone

COMENTÁRIOS