Saga “Crepúsculo” ganhará novo volume
04/05/2020 20:18 em Livros

Imagem: Getty

A saga "Crepúsculo" vai ganhar um novo volume. Stephenie Meyer, a criadora de personagens como Edward Cullen e Bella Swan, anunciou hoje que o livro derivado "Midnight Sun" será lançado em 4 de agosto nos EUA — ainda não há confirmação de lançamento no Brasil.

O anúncio foi feito no site oficial da escritora, que também apareceu no programa "Good Morning America" para confirmar a novidade. "Midnight Sun" reconta a história do primeiro livro de "Crepúsculo", mas troca narradores — ao invés de ver tudo pelos olhos de Bella, acompanhamos a trama do ponto de vista de Edward.

O livro originalmente seria lançado em 2008, mas Meyer suspendeu o projeto quando vários capítulos foram vazados na internet. Desde então, "Midnight Sun" ficou "engavetado", com a autora chegando a dizer que era "um livro amaldiçoado".

Em vídeo anunciando o lançamento, a criadora de "Crepúsculo" disse por que mudou de ideia: "Eu sei que o mundo está uma loucura agora [por causa da pandemia do coronavírus], mas vocês estão esperando por esse livro por tanto tempo que eu não quis deixá-los esperando ainda mais".

Em 2020, o primeiro dos quatro livros da saga "Crepúsculo" completa 15 anos de publicação. Meyer retornou ao universo vampiresco em 2015, com o lançamento de "Vida e Morte", que imaginava a trama com papéis invertidos (um rapaz humano se apaixonando por uma vampira).

Fonte: Entretenimento UOL

COMENTÁRIOS