‘Aliens: Fireteam’: novo game traz ação de volta para franquia
03/03/2021 08:32 em Games

Enquanto ‘Alien: Isolation’, de 2014, foi buscar referências no filme original de 1979 para criar uma atmosfera de horror, o novo game da franquia ‘Alien’ se inspira na sua continuação, ‘Aliens, O Resgate’, de 1986, para trazer um jogo cheio de ação. ‘Aliens: Fireteam’, une tiro cooperativo e sobrevivência em terceira pessoa, e ganhou seu primeiro trailer nesta terça-feira (2).

 

O título está em desenvolvimento pela Cold Iron Studios e deve ser lançado para PC, PlayStation 4, PS5, Xbox One e Xbox Series X e S no meio do ano. O gameplay frenético, com os fuzileiros tentando sobreviver às hordas de xenomorfos, lembra o clássico cooperativo ‘Left 4 Dead’ – só trocando os alienígenas por zumbis.

 

Confira o trailer

 

Serão cinco classes de soldados – Atirador, Demolidor, Técnico, Médico e Batedor – cada um com habilidades exclusivas, vantagens e desvantagens. Contra mais de 20 tipos de inimigos, de facehugger (aqueles que parecem uma aranha e saem dos ovos) até a Rainha, “cada um projetado com sua própria inteligência para emboscar, enganar e eviscerar fuzileiros vulneráveis”, promete o desenvolvedor.

 

Apesar de totalmente online, ‘Aliens: Fireteam’ não é um MMO. O jogo tem elementos de RPG, com mais de 30 armas e 70 modificações/acessórios para personalizar os personagens, mas não haverá microtransações ou caixas de loot. A Cold Iron Studios, porém, tem planos para DLCs pós-lançamento.

 

O game se passa 23 anos após a trilogia ‘Alien’ original. Os Fuzileiros Coloniais a bordo da USS Endeavor devem combater os alienígenas em quatro campanhas diferentes. Apesar do cenário, o elemento terror foi totalmente descartado em favor da ação desenfreada – são soldados muito bem armados lutando contra monstros, sem sustos.

 

As equipes são compostas sempre por três fuzileiros em um esquadrão, que podem ser outros jogadores online ou bots. Não há co-op local ou crossplay entre plataformas. ‘Fireteam’ pode ser jogado online em servidores públicos, mas há a opção para rodar o jogo em servidores privados.

 

 

 

Via: Olhar Digital

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!