Mensagem do Assassino do Zodíaco é decodificada após 51 anos
14/12/2020 10:44 em Curioso

Foto: Divulgação

Grupo estava trabalhando em uma solução desde 2006.

Os Estados Unidos do final da década de 1960 foi aterrorizada pelo Assassino do Zodíaco, um serial killer que provocava as autoridades com mensagens criptografadas.

Ao todo, ele fez cinco vítimas no norte da Califórnia entre 1968 e 1969, enquanto enviava as mensagens para a imprensa local — ameaçando assassinar mais pessoas se elas não fossem publicadas na íntegra nos jornais.

Apesar do serial killer nunca ter sido pego e o caso estar sem solução até hoje, muitas das mensagens foram decifradas na época, exceto por uma: um criptograma conhecido como “Z-340” (por ter 340 caracteres).

Foto do criptograma que ficou sem solução na época

Agora, após 51 anos, um grupo de criptógrafos profissionais e amadores conseguiu encontrar uma solução para o criptograma, revelando uma nova mensagem do assassino, que pode ser lida abaixo:

Eu espero que vocês estejam se divertindo tentando me pegar. Não era eu no programa de TV, o que me leva a dizer que não tenho medo de câmaras de gás porque elas vão me levar ao paraíso o quanto antes, agora que tenho escravos o suficiente para trabalharem por mim, enquanto todos os outros não vão ter nada quando entrarem no paraíso. Então eles têm medo da morte. Eu não tenho porque sei que minha nova vida será fácil no paraíso da morte.

O trecho em que o serial killer cita um programa de TV se refere a uma ligação anônima feita para um talk show da época, em que alguém alegava ser o Assassino do Zodíaco e dizia ter medo de câmaras de gás. A nova mensagem confirma que, na verdade, não era.

Outros trechos que citam “paraíso” e “escravos” estão relacionados a outras mensagens enviadas para a imprensa, que repetiam que a motivação do assassino era “coletar escravos para a vida após a morte”.

Após o grupo anunciar que decifrou o criptograma, a divisão do FBI de São Francisco confirmou que a solução está correta em uma declaração divulgada na última sexta-feira (11).

O FBI está ciente que o criptograma atribuído ao Assassino do Zodíaco foi solucionado recentemente por cidadãos. […] O caso permanece sob investigação, por isso, não forneceremos comentários adicionais no momento em respeito às vítimas e suas famílias.

A explicação para a solução da mensagem codificada foi compartilhada por David Oranchak, um dos integrantes do grupo, no YouTube. Confira abaixo:

                                                                                                                       

Por: Jovem Nerd

COMENTÁRIOS