Microsoft compra Bethesda, produtora de Doom, Fallout e Elder Scrolls
21/09/2020 16:12 em Games

Franquias como The Elder Scrolls, DOOM, Fallout e Wolfenstein agora pertencem à Microsoft e chegam ao Xbox Game Pass para Xbox One e Windows 10.

A Microsoft anunciou na manhã desta segunda-feira (21) a aquisição da Bethesda e da sua empresa-mãe ZeniMax Media. Com isso, várias franquias aclamadas como The Elder Scrolls, Fallout, Doom, Wolfenstein, Dishonored, The Evil Within e outras passam a pertencer à dona do Xbox One e serão adicionadas ao Xbox Game Pass para console e Windows 10. Segundo notas à imprensa, a compra foi realizada por US$ 7,5 bilhões — aproximadamente R$ 41 bilhões — e ainda está em fase de fechamento, que deve se estender até a segunda metade do ano fiscal de 2021.

Na prática, a Bethesda e seus estúdios continuam com independência para produzir e publicar seus jogos, mas agora têm acesso a mais recursos para torná-los ainda melhores nas palavras de Pete Hines, vice-presidente de relações públicas e marketing da Bethesda Softworks. Todos os próximos games das principais franquias também devem aparecer no Xbox Game Pass, que já registra mais de 15 milhões de assinantes.

 

 

Foto: Reprodução/YouTube

Ainda não há informações sobre o lançamento de jogos exclusivos para a plataforma Xbox. Alguns dos próximos lançamentos da Bethesda, Deathloop e Ghostwire: Tokyo foram revelados originalmente como exclusivos temporários do PlayStation.

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, apontou que está empolgado com o cronograma de futuros jogos da Bethesda, que inclui tanto títulos anunciados como outros ainda desconhecidos pelo público. O executivo citou diretamente StarField, que é uma aventura espacial que está sendo desenvolvida pela Bethesda Game Studios e que foi um dos primeiros jogos inéditos anunciados para a nova geração de consoles ainda em 2018.

 

 

Por: Xbox, Bethesda e Game Informer via Tech Tudo

COMENTÁRIOS