Caixa terá app para trabalhadores informais receberem benefício emergencial
06/04/2020 13:45 em Pessoas

O Governo em conjunto com a Caixa está criando um aplicativo para trabalhadores informais receberem o benefício emergencial por conta do coronavírus de forma digital

Para minimizar os problemas causados por conta do surto do coronavírus, o Governo cederá R$ 600,00 de ajuda emergencial para trabalhadores informais, que não fazem parte de seus dados de programas sociais. Este anúncio, a princípio, foi realizado pelos ministros Paulo Guedes, Onyx Lorenzoni e, também, pelo presidente da Caixa, o Pedro Guimarães.

O novo cadastro, por sua vez, de acordo com o Onyx Lorenzoni, poderá ser feito por telefone, por um site, pelo celular ou em determinadas agências, mas ele ainda não está aberto, ao menos até o momento de publicação desta matéria, na manhã do dia 6 de abril. Já quem for utilizar o celular para se cadastrar, deverá baixar um aplicativo que está sendo desenvolvido pela Caixa e que será disponibilizado amanhã, terça-feira, dia 7 de abril.

Onde receber o benefício

Para receber o benefício informado acima, o trabalhador informal precisará ter uma conta na Caixa ou no Banco do Brasil. Já quem não possui uma conta em nenhum dos bancos, poderá criar uma conta poupança digital de forma gratuita através de seus aplicativos para celulares.

Em relação ao processo para criar uma conta digital, ainda não foi divulgado qual app deverá ser utilizado para este fim e, por se tratar de um produto novo, deve-se esperar maiores esclarecimentos do Governo, que devem ocorrer ainda hoje. Aqui, vale notar, o Pedro Guimarães ressalta que esta “conta grátis” poderá ser movimentada pelo próprio app, além de contar com o direito a uma “TED” grátis para transferir o dinheiro recebido para outro banco de sua preferência.

Quanto tempo leva para receber o benefício

De acordo com o Governo, após você realizar o seu cadastro em um dos meios divulgados por eles, em até 48 horas o dinheiro estará em sua conta.

Assim que o aplicativo e os meios de cadastro ficarem disponíveis, você poderá conferir no Olhar Digital como acessá-los e utilizá-los na seção de Dicas e Tutoriais do site.

 

Via: Mobile Time/Olhar Digital

COMENTÁRIOS