Recurso 'Buscar Amigos' do iOS ajuda mãe a encontrar filha desaparecida
24/06/2019 13:08 em Curioso

Foto: Reprodução

Uma função presente no iPhone fez uma jovem ser resgatada com ferimentos leves após um acidente de carro no condado de Surry, no estado norte-americano da Carolina do Norte.

Macy Smith estava na estrada indo na direção da casa de amigos quando derrapou na pista e acabou tombando o carro próximo a uma vegetação mais densa. O automóvel não estava visível na rodovia, chovia forte no local e ela ficou com o braço e o cabelo presos, o que a impediu de se mexer para alcançar o celular.

Felizmente, a mãe de Macy, Catrina Alexander, sabia bem o que fazer nesses momentos. Ela ativou o recurso "Buscar Amigos" da Apple, que tem toda a família cadastrada e rastreada em tempo real, e achou o posicionamento do iPhone da filha. Ela pegou um caminho diferente do convencional e, portanto, seria difícil achar o carro mesmo fazendo o trajeto que ela normalmente tomaria.

Macy foi encontrada cerca de seis horas depois pelos pais e pela equipe de resgate, que foi acionada quando a filha foi dada por desaparecida e usou os dados fornecidos pelo iPhone para encontrá-la. O "Buscar Amigos" é usado mais para você encontrar pessoas próximas a você da lista de contatos, mas também pode ser uma forma de controle parental.

Via TecMundo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!