Evento em SP doa tatuagens para mulheres com câncer e cicatrizes; veja data e local
13/10/2022 09:46 em Curioso

Numa edição totalmente presencial após a pandemia de covid-19, a Tattoo Week chega à décima edição, em São Paulo, promovendo doações de tatuagens para mulheres com câncer, cicatrizes e outras doenças crônicas. O evento será realizado no Expo Center Norte, na zona norte paulistana, entre os dias 21 e 23 de outubro. 

Segundo informações da Agência Brasil, estão previstas diversas ações sociais, como a doação de 180 micropigmentações de sobrancelhas e 20 micropigmentações paramédicas de reconstrução de aréolas de mulheres com câncer de mama. As duas ações ocorrerão por meio do projeto Arte com Paixão, idealizado pela micropigmentadora paramédica Ana Savoy. 

Imagem: shutterstock/Alejandro_Munoz

 

Também serão doadas tatuagens de segurança para pacientes com condições crônicas, como diabete e hipertensão; e tatuagens para a cobertura de cicatrizes irreversíveis, ação que terá a participação da tatuadora Letícia Marçal e Karlla Mendes com o Projeto We Are Diamonds (Nós somos diamantes). Vale destacar que para participar dessas ações será necessário apresentar atestado médico. 

A iniciativa também terá a participação do oncologista Davi Liu, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que dará entrevista em podcast para abordar a incidência do câncer de mama no Brasil e no mundo e também reforçar as formas de prevenção da doença.

 

O que é Tattoo Week? 

A Tattoo Week é considerada a maior convenção de tatuagem e body piercing do mundo. Idealizada em 2011 pelo atuador Enio Conte e sua esposa, Esther Gawendo, o intuito era criar um espaço onde expositores pudessem divulgar seu trabalho, além de proporcionar aos visitantes um contato direto com a cultura da tatuagem e o intercâmbio cultural. 

Desde 2012, o evento é realizado no espaçoso Expo Center Norte, ante a proporção de estandes e pessoas interessadas no evento. A Semana da Tattoo conta com, além dos projetos sociais, concurso Miss Tattoo e Mister Tattoo, shows, workshops com renomados tatuadores do Brasil e do exterior e competição de tatuagens nos mais diversos estilos. 

Este ano, a Tattoo Week vai contar com mais de 650 estandes de estúdios e empresas de tatuagem e piercing, somando mais de 5 mil expositores. Também haverá shows de Di Ferrero e das bandas Haikaiss, Big Up e Mato Seco, e claro, os concursos.  

Na sexta-feira (21), os visitantes poderão ingressar gratuitamente no local doando 2 quilos de alimentos não perecíveis (com exceção de sal e açúcar). Os alimentos arrecadados serão entregues para a Casa de Davi e o Instituto Brasil+Social/Projeto Driblando o Câncer. No sábado (22) e domingo (23), haverá cobrança de ingresso. 

Para mulheres que queiram se inscrever na ação social, basta acessar o site Arte com Paixão. A programação e a venda de ingressos para a Tattoo Week estão disponíveis no site do evento, que pode ser acessado aqui

Imagem: shutterstock/Butsaya

 

Outubro Rosa: outros projetos de tatuagens 

Do dia 13 a 15 de outubro também estará acontecendo o projeto Y Rosa, criado em 2018 pelo tatuador carioca Yurgan Barret. A ação, que visa resgatar a autoestima e a autoconfiança de mulheres que se submeteram à mastectomia, após enfrentarem o câncer de mama, irá reconstruir a partir de tatuagens realistas a aréola. 

O Y Rosa ocorre no Yurgan Tattoo Studio, localizado no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, mas, este ano, mulheres que não são da região carioca poderão participar da ação, embora ela também ocorra em outros estados. Confira mais detalhes deste projeto aqui

 

 

Via: Olhar Digital

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!