Mara Wilson, de Matilda, se sentiu rejeitada em Hollywood após a infância: "Não era mais a criança fofa"
21/09/2022 09:23 em Curioso

Mara Wilson, conhecida por seu papel inesquecível em Matilda (1996), admitiu que a indústria cinematográfica de Hollywood dificultou sua carreira pelas exigências estéticas da época. Após estrelar o clássico infantil dos anos 1990,Wilson também teve de lidar com a morte precoce da mãe.

Em entrevista à NPRWilson falou sobre a dificuldade de atuar enquanto estava entre a infância e adolescência e como percebeu que as oportunidades em frente das câmeras estavam sumindo. A artista também falou sobre os anos de atuação na infância em sua biografia Where Am I Now: True Stories of Girlhood and Accidental Fame (Onde Estou Agora: Histórias Verdadeiras de Infância e Fama Acidental, em tradução livre).

Às vezes, penso que deveria ter parado de atuar depois de Matilda. Seria um bom momento para reavaliar as coisas. Mas, depois da morte da minha mãe, senti que tinha que seguir em frente porque o cinema era a única coisa constante na minha vida.

Ainda na conversa, Wilson disse que se comparava com artistas como KeiraKnightley, dois anos mais velha que a protagonista Matilda, e percebeu quais opções lhe restavam: atuar em papéis de coadjuvante pelo resto da carreira, ou realizar cirurgias estéticas para manter a aparências jovem. "Eu ainda me sinto assim, porque as pessoas pareciam desapontadas por eu não ser fofa."

Quando alguém vê que o último trabalho de uma atriz é Thomas e a Ferrovia Mágica (2000), quando você era apenas uma menina de 12 anos, você pensa: 'Oh, isso é triste'. E esse foi o meu caso.

Desde o início dos anos 2000, Mara Wilson perdeu cada vez mais papéis, enquanto outras jovens estrelas começaram a decolar na indústria. Com isso, Wilson tomou a decisão de se aposentar da atuação nas telas e não retornou por doze anos, até retornar em papéis de dublagem ou interpretando a si mesma.

 

 

Via: Rolling Stone

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!