“Hogwarts Legacy”: Saiba mais sobre o futuro game de Harry Potter
18/08/2022 14:59 em Games

Depois de anos sendo subvalorizada no mundo dos videogames, a franquia Harry Potter deve, enfim, ter um jogo à altura da popularidade do seu universo. “Hogwarts Legacy” promete entregar tudo e mais um pouco que os potterheads sempre sonharam.

E o que era sonho, logo se tornará realidade. O fã de Harry Potter mal consegue esperar para ter a oportunidade de explorar o mundo bruxo e descobrir mais segredos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, além de outros locais como a Floresta Proibida e Hogsmeade.

Diante disso, vamos trazer aqui tudo que sabemos sobre “Hogwarts Legacy” até o momento. Confira abaixo!

 

  • Trailer e Gameplay

O trailer oficial de “Hogwarts Legacy” foi lançado no início do ano passado, o que já foi suficiente para empolgar muitos potterheads. No entanto, o vídeo mais completo do jogo até agora é aquele anunciado no State of Play, evento da Sony que ocorreu em março de 2022, com 15 minutos de gameplay e outros primorosos detalhes da história.

No vídeo, é possível ver alguma das mecânicas do jogo. O personagem do jogador irá aprender todas as matérias que presenciamos nos filmes e jogos, como Defesa Contra as Artes das Trevas, Feitiços e Herbologia, além de explorar outros pontos de Hogwarts.

Um novo “visual exclusivo” de “Hogwarts Legacy será revelado durante a Gamescom 2022, em 23 de agosto, de acordo com o jornalista Geoff Keighley.

 

  • Enredo

 

lmagem: Reprodução/Warner

 

“Hogwarts Legacy” se passará nos anos 1800 do universo de HP, durante um mundo cercado por uma guerra entre duendes e bruxos, e o personagem principal entrará no castelo já mais velho, no quinto ano de Hogwarts, diferentemente da tradição de ingressar aos onze anos. Inevitavelmente, a questão vai chamar a atenção das pessoas e isso deixará a trama mais enigmática.

Segundo o site oficial do jogo, o personagem do jogador “é um estudade que detém a chave de um antigo segredo que ameaça destruir o mundo bruxo”. Adicionalmente, o protagonista vai ser capaz de manipular uma magia antiga que estava esquecida e, de repente, ressurgiu. Enquanto isso, bruxos das trevas buscarão saber mais sobre isso e tentarão aproveitar da situação.

 

·         Jogabilidade

lmagem: Reprodução/Warner

 

Objetivando uma real exploração de Hogwarts e outros pontos icônicos do mundo bruxo, “Hogwarts Legacy” será um RPG de mundo aberto. Além das citadas aulas do castelo, o jogador poderá presenciar Hogsmeade, o Beco Diagonal e a Floresta Proibida, por exemplo. O jogo também vai apresentar uma variedade de feitiços para serem utilizados nos combate contra os inimigos, incluindo combos e golpes de proximidade.

O personagem será desenvolvido com as escolhas do jogador, podendo selecionar o gênero, a aparência e até a casa de Hogwarts preferida. Também será possível cuidar, criar e utilizar criaturas mágicas – assim como Harry, poderemos voar em hipogrifos.

“Hogwarts Legacy” também terá um “sistema de moralidade”. Isso significa que as decisões do jogador no progresso do jogo irão determinar se o seu personagem vai caminhar para um lado sombrio ou um lado mais heróico. Muitas dessas escolhas vão ser cruciais nas missões secundárias, em que podemos trair NPCs ou fazer amizades.

 

·        Personagens

lmagem: Reprodução/Warner

 

Não vão ser muitos os rostos conhecidos dos livros e filmes originais de Harry Potter, com Pirraça, A Mulher Gorda e o fantasma Nick Quase Sem Cabeça sendo alguns dos poucos que os fãs irão reconhecer logo de cara.

No entanto, “Hogwarts Legacy” promete trazer personagens que devem deixar uma marca no Wizarding World, tais como o professor Eleazar Fig, que será uma espécide mentor do protagonista. Além disso, teremos os antagonistas Ranrok, líder da rebelião dos duendes, e Victor Rookwood, um bruxo das trevas e provável antepassado de Augustus Rookwood, que viria a se tornar um dos Comensais da Morte de Lord Voldemort no futuro.

 

·        Lançamentos e Plataformas

lmagem: Reprodução/Warner

 

Inicialmente, “Hogwarts Legacy” estava previsto para ser lançado no final de 2022, sem uma data definida. Contudo, a Warner e a Avalanche Software anunciaram recentemente que o lançamento do jogo será no dia 10 de fevereiro do ano que vem.

A data é prevista para o PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e a plataformas do PC. O jogo também chegará para Nintendo Switch, mas com uma data distinta, que será revelada em breve.

 

 

Via: Olhar Digital

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!