“Hogwarts Legacy” será lançado apenas em 2023
12/08/2022 15:40 em Games

Os fãs de Harry Potter terão de esperar mais um pouco para receber a carta de admissão em Hogwarts. A Warner Bros e a desenvolvedora Avalanche Software anunciaram que “Hogwarts Legacy” será lançado no dia 10 de fevereiro de 2023.

 

“A equipe está animada para vocês jogarem o game, mas nós precisamos de um pouco mais de tempo para entregar a melhor experiência de jogo possível”, escreveu o perfil oficial de “Hogwarts Legacy’ no Twitter. No tweet, também foi divulgado que a data é confirmada para as versões nos consoles PlayStation e Xbox e no PC. Segundo a publicação, a data de lançamento para o Nintendo Switch ainda será revelada.

Anteriormente, era esperado que “Hogwarts Legacy” fosse um dos grandes lançamentos do fim desse ano. O game será um RPG em mundo aberto e vai contar a história de um personagem ambientado no universo bruxo dos anos 1800, em que as características desse personagem serão selecionadas pelo próprio jogador.

No entanto, o grande mistério que cerca o protagonista é o fato dele ser um bruxo que ingressará em Hogwarts já mais velho, já no quinto ano da escola bruxa. O jogador deverá aprender técnicas avançadas de magia, feitiços poderosos, fazer amizades e enfrentar rivais e inimigos das trevas durante essa jornada.

Apesar de “Hogwarts Legacy” ser canônico no universo de Harry Potter, a autora J.K. Rowling não está envolvida com a criação do jogo. Após o anúncio do jogo em 2020, a Warner decidiu distanciar o projeto da escritora, visto os comentários preconceituosos proferidos por Rowling sobre pessoas trans.

 

 

Via: Olhar Digital

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!