FIFA já trabalha para lançar novo jogo de futebol com sua marca em 2024
11/05/2022 13:49 em Games

Após a Electronic Arts revelar que a franquia FIFA se tornará EA Sports FC em 2023, terminando uma parceria de décadas, a maior entidade do futebol se pronunciou sobre o seu futuro nos games. Segundo a federação, editoras e estúdios já trabalham em um “importante título” de simulação para 2024.

Em uma publicação no site oficialGianni Infantino, presidente da FIFA, deu a seguinte declaração:

“Posso garantir que o único jogo autêntico e real que tem o nome FIFA será o melhor disponível para jogadores e fãs de futebol. O nome FIFA é o único título global e original. FIFA 23, FIFA 24, FIFA 25, FIFA 26 e assim por diante. O nome FIFA permanecerá para sempre e continuará sendo O MELHOR.”

A entidade também revelou que o acordo com a Electronic Arts para produzir FIFA 23, o último a ser feito pela publisher, corresponde apenas ao jogo de simulação. Portanto, está livre para lançar experiências diferentes até mesmo antes da Copa do Mundo do Catar, que acontecerá em novembro.

 

De acordo com a federação, um novo game será lançado antes do maior evento de futebol do planeta. Além disso, lançará mais jogos e experiências virtuais relacionados ao torneio de seleções e à Copa do Mundo Feminina da Austrália e Nova Zelândia, de 2023.

Por fim, a FIFA destaca que não fará mais acordos de exclusividade com outras editoras. Dessa forma, fica livre para planejar os títulos com sua marca como desejar.

 

 

 

 

Via: Jovem Nerd

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!