Indiana Jones: Por que Ke Huy Quan, intérprete de Short Round, abandonou carreira de ator?
03/05/2022 10:29 em Pessoas

Em Indiana Jones e o Tempo da Perdição (1984), Ke Huy Quan foi um dos grandes destaques do filme ao interpretar, aos 12 anos, o jovem Short Round. O ator mirim também estrelou Os Goonies (1985) — porém, desistiu da carreira em Hollywood após isso. Mas, afinal, o que levou o astro a abandonar a atuação? 

Quan nasceu no Vietnã e, logo ao se mudar para os Estados Unidos, foi convidado para um teste em Indiana Jonespor um diretor de elenco que o viu ensaiando falas com seu irmão.  “Esse filme mudou minha vida e a vida de toda a minha família,” contou Quan em entrevista à People. 

A oportunidade mudou a vida da estrela mirim — mas, após estrelar Indiana Jones e Os Goonies, sua carreira não caminhou como o esperado. Posteriormente, Quan só conseguiu papéis menores, os quais giravam em torno de sua ascendência asiática. "Eu ficava esperando o telefone tocar e raramente tocava,” contou ele. 

Com isso, decidiu abandonar a carreira de ator no início dos anos 2000, focando em estudar cinema e trabalhar como assistente de direção e coordenador de dublês. Apenas 18 anos depois, ao assistir Podres de Ricos(2018), filme com elenco majoritariamente asiático, Quan percebeu que, agora, poderia conseguir papéis que não fossem estereotipados. 

Assim, Quan mudou de ideia e retornou para a frente das câmeras — e, em 2022, atua em Everything Everywhere All at Once (2022), filme de ficção científica, comédia e ação da A24. "Por muitos e muitos anos, as pessoas me reconheciam apenas como um ator mirim porque essa foi praticamente a última vez que me viram na tela. Espero que quando as pessoas me virem agora digam 'Oh meu Deus! Waymond [seu personagem] de Everything Everywhere All at Once — e você também esteve em Indiana Jones e Goonies!,” finalizou Quan. 

 

Mais sobre Indiana Jones 5 

O quinto filme da franquia Indiana Jones tem direção de James Mangold e conta com os atores Harrison FordAntonio Banderas, Phoebe Waller-BridgeMads MikkelsenBoyd Holbrook e Thomas Kretschmann no elencoA previsão de lançamento do filme é para 30 de junho de 2023. 

 

 

Via: Rolling Stone

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!