Galvão Bueno sai da Globo após 41 anos; Copa do Mundo será despedida.
25/03/2022 08:25 em Curioso

Galvão Bueno vai sair da Globo no final de 2022 depois de 41 anos de casa. O contrato do narrador, que termina em 31 de dezembro, não será renovado. A informação foi confirmada ao Notícias da TV pela Globo e pela equipe de Galvão. Em nota, a emissora diz ainda que vai preparar uma "despedida à altura" do profissional. Seu último trabalho na TV será na Copa do Mundo do Catar, a partir de novembro. 

"O vínculo fixo de Galvão com a Globo se encerra no fim do ano, após a transmissão da Copa do Mundo do Catar. Será um ano intenso, de muitos desafios, realizações e, certamente, de muita emoção", disse Renato Ribeiro, diretor de esportes da Globo, em nota.

"Galvão é um gênio da comunicação, que reinventou a função de um narrador nas transmissões esportivas. Haverá para sempre na história da TV brasileira o antes e o depois de Galvão. Juntos, estamos preparando uma despedida à altura da história dele na Copa do Catar. Será inesquecível para Galvão e para o público", complementou.

No mesmo comunicado, Galvão Bueno afirmou que vai se aventurar em outras plataformas. "Eu me realizei como profissional nesses 41 anos na Globo. Foram emoções fortíssimas. Estarei com a seleção brasileira e com o futebol até o dia 18 de dezembro. Depois, vira-se uma página e o livro continua. Pretendo mergulhar de cabeça no mundo digital, estamos falando sobre possibilidades em outras plataformas. A Globo é minha casa.”

Mais cedo, o jornalista já havia se pronunciado em seu perfil oficial no Twitter no qual afirmou que narraria o último jogo da seleção no Maracanã nesta quinta. "Jogo de despedidas. Último jogo da seleção no Brasil antes da Copa! Último jogo de Tite no Brasil como técnico da seleção! Meu último jogo da seleção no Maracanã em televisão!"

 

Via: Noticias da TV

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!