Harry Potter: Afinal, como Lílian e Tiago Potter ficaram ricos?
26/01/2022 10:37 em Curioso

Geraldine Somerville e Adrian Rawlins como Lílian e Tiago Potter (Foto: Reprodução /Twitter)

 

Na saga de J.K. Rowling, Harry Potter herda uma fortuna dos pais, Lílian e Tiago Potter.

No primeiro filme e livro da franquia Harry Potter, A Pedra Filosofal, o protagonista bruxo conhece o mundo mágico no qual seus pais moravam e, ao visitar o banco Gringotts, recebe a fortuna da família mágica. Mas, afinal, como os Lílian e Tiago Potter ficaram ricos?

 

De acordo com o site CBR, os pais de Tiago, Fleamont e Euphemia, ganharam uma boa quantia de dinheiro ao inventarem uma linha de produtos para cabelos - a qual é usada por Hermione Granger no livro Cálice de Fogo (2000).

Além disso, vale lembrar que a família Potter possui uma longa linhagem, a qual está conectada com Ignoto Peverell, conhecido por ser o irmão mais novo do famoso Conto dos Três Irmãos - história apresentada com uma animação incrível no filme Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1(2010).

Como a história enfatiza, Ignoto manteve a capa da invisibilidade até uma idade avançada, então entregou o objeto valioso para o filho. Assim, o bruxo criou a tradição de deixar bens materiais para seus herdeiros.

Ao longo dos anos, os Peverell se transformaram nos Potter, mas continuaram com a tradição. Desta forma, Harry recebeu toda a herança da família aos 11 anos de idade - não à toa, o menino bruxo ficou impressionado quando visitou o cofre dele no Beco Diagonal.

 

Harry Potter: Return to Hogwarts

Ao completar 20 anos, a saga anunciou uma reunião especial com o elenco original, que estreou no dia 1 de janeiro de 2022 na HBO Max. O episódio contou com Daniel Radcliffe (Harry Potter), Rupert Grint (Rony Weasley), Emma Watson (Hermione Granger), Helena Bonham Carter (Bellatrix Lestrange), Robbie Coltrane (Hagrid), Ralph Fiennes (Voldemort), Gary Oldman (Sirius Black) e muitos outros.

Além de muita emoção, a reunião também contou com pequenas polêmicas, como as filmagens separadas de Grint do resto do elenco, erros de edição com as fotos de Watson e o nome dos gêmeos Oliver e James Phelps.

 

Por: Rollingstone

COMENTÁRIOS