Morre Carmen Salinas, atriz mexicana de Maria do Bairro, aos 82 anos
10/12/2021 11:12 em Pessoas

Carmen Salinas, importante atriz de cinema e novelas mexicanas, morreu na quinta, 9 de dezembro, aos 82 anos. A artista, conhecida pelo papel de Agripina em Maria do Bairro, estava internada há um mês, em coma, após ter uma hemorragia cerebral causada por hipertensão.

Conforme noticiado pela revista Marie Claire, a morte de Salinas foi confirmada por familiares em publicação nesta sexta, 10, nas redes sociais da artista. "Com profunda dor, comunicamos que a atriz Carmen Salinas faleceu em 9 de dezembro de 2021. Agradecemos as mensagens de apoio e homenagens, assim como todo o carinho e oração que ajudaram a nossa amada Carmelita Salinas".

Importante nome do cinema e televisão mexicana, Carmen Salinas tem grandes produções no currículo, como as novelas Abrázame muy fuerte (2001) ou Cuando el amor manda e o filme Chamas da Vingança, protagonizado por Denzel Washington.

 

Carreira de Carmen Salinas

No início da carreira, a artista começou a fazer sucesso como imitadora de famosos. Em seguida, estreou na televisão com a novela La Vecinidad, em 1964. O papel de maior sucesso, contudo, veio apenas em 1995, com a estreia de Maria do Bairro

Na telenovela, sucesso em diversos países, Salinas interpretou a doceira Agripina, de grande importância na trama. A personagem é responsável por criar o filho recém-nascido de Maria (Thalia) — e a protagonista procura o menino durante a produção. 

Ao longo da carreira, a atriz mexicana estreou mais de 60 filmes e 25 novelas, sendo o último trabalho nos cinemas Alguém viu Lupita?(2010). Comédia dirigida por Gonzalo Justiniano, a produção conta com a atriz e cantora mexicana Dulce María, ex-RBD, como protagonista.

O último trabalho de Carmen Salinas foi o de Donã Margarita em Minha Fortuna é te Amar novela da Televisa que começou a ser transmitida em 8 de novembro de 2021. Produzida por Nicandro Díaz González, a produção é uma adaptação da telenovela colombiana La quiero a morir produzida em 2008.

 

 

Via: Rolling Stone

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!