Marvel confirma quem é o primeiro Vingador do MCU - e não é Capitão América ou Homem de Ferro
07/12/2021 10:40 em Curioso

A série Gavião Arqueiro (2021) revelou novos detalhes sobre o trabalho de Nick Fury (Samuel L. Jackson) na S.H.I.E.L.D. e confirmou quem, de fato, foi o primeiro Vingador do Universo Cinematográfico da Marvel. (Via Screen Rant)

No terceiro episódio de Gavião Arqueiro, "Ecos," Clint Barton (Jeremy Renner) conversa com Kate Bishop (Hailee Steinfeld) sobre as desvantagens de trabalhar como um Vingador. Neste momento, o herói revela que fez esse trabalho "pelos últimos 20 anos."

Até o momento, os fãs da Marvel acreditavam que o Capitão América (Chris Evans) foi o primeiro herói a colocar em prática a Iniciativa Vingadores décadas antes do projeto ser criado por Fury.

Em 1995, após os eventos de Capitã Marvel(2019), Fury decidiu reunir um grupo de heróis para proteger a Terra de grandes ameaças. Mais de uma década depois, o personagem recrutou o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), quem tinha o título de primeiro Vingador - afinal o Capitão América só entrou oficialmente no projeto em Os Vingadores(2012).

Com as novas informações apresentadas em Gavião Arqueiro, a linha do tempo muda. Pelas contas de BartonFury o recrutou como Gavião Arqueiro em 2004, antes de qualquer outro Vingador. Aliás, vale lembrar que a Viúva Negra (Scarlett Johansson) foi levada para S.H.I.E.L.D. por causa de Barton.

 

 

Via: Rolling Stone

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!