Mickey e Minnie completam 93 anos
18/11/2021 16:54 em Curioso

Nesta quinta-feira (18), o casal de ratos mais amado dos cinemas completa 93 anos de existência. O Mickey e a Minnie apareceram oficialmente pela primeira vez no dia 18 de novembro de 1928, no curta animado ‘Steamboat Willie’. Assim, a data ficou definida pela Disney como o aniversário dos dois personagens.

O filme que lançou os ratinhos estreou nos cinemas e foi um grande sucesso na época. Passaram-se sete anos para que o Mickey fosse visto pela primeira vez em cores, desta vez no curta animado ‘The Band Concert’, também o primeiro desenho colorido da Disney.

Os primeiros personagens “reais” da Minnie e do Mickey eram um pouco sinistros. Imagem: Disney/Divulgação

 

Dois anos depois, em 1937, Mickey e Minnie fizeram suas primeiras aparições públicas. Os personagens eram feitos como os brinquedos de pelúcia da época, com roupas de malha preta, shorts, luvas e máscaras de tecido. Um pouco sinistros, é verdade. Eles estavam na estreia mundial de ‘Branca de Neve e os Sete Anões’, no Círculo Carthaym em Los Angeles.

Com a chegada da televisão, o casal também migrou para a telinha, nos anos 1950. A Disney realizou o especial de natal ‘One Hour in Wonderland’, primeira produção televisiva da companhia. Daí em diante, diversas gerações se acostumaram a ver os desenhos animados na TV.

O Mickey e a Minnie apareceram pela primeira vez em 1928. Imagem: Disney/Divulgação

 

Mickey e Minnie Mouse participaram, obviamente, da inauguração da Disneyland, primeiro parque temático do estúdio, em Anaheim, na Califórnia, em 1955. Vinte e três anos depois, o Mickey se tornou o primeiro personagem de desenho animado a ganhar uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood. A Minnie só ganhou a dela em 2018, 40 anos depois.

Curiosamente, o casal de ratos mais famosos das telonas e telinhas também virou um casal real. O dublador Wayne Allwine deu voz ao Mickey durante 32 anos e era casado com Russi Taylor, a dubladora da Minnie. Ele dublou o Mickey de 1977 a 2009, quando faleceu. Russi deu vida à Minnie de 1986 até 2019.

 

 

Via: Olhar Digital

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!