Tom Cruise serviu de inspiração para personagem icônico da Disney; descubra qual
22/10/2021 15:55 em Curioso

Graças a sua performance em Top Gun - Ases Indomáveis, o ator virou referência para uma das mais famosas animações da Casa do Mickey, lançada em 1992.

Perto de chegar aos 60 anos, Tom Cruise dedicou dois terços de sua vida ao cinema, mostrando todo seu talento, correndo muito, brigando com bandidos e, eventualmente, quebrando o tornozelo durante uma cena radical sem dublê. Graças a sua entrega em Missão Impossível, ele se tornou uma unanimidade no gênero ação e já se encaminha para o sétimo filme da franquia – com estreia prevista para maio de 2022. Ao mesmo tempo, o astro ficou marcado por escândalos envolvendo a Cientologia, uma organização religiosa notória por seus métodos obscuros e abusivos.

Como se não bastasse o extenso currículo, você sabia que Cruise serviu de inspiração para um personagem icônico da Disney? O caso aconteceu em 1992, e a animação em questão era Aladdin. Em busca de referências visuais para o protagonista, a equipe criativa escolheu o ator devido a sua performance em Top Gun - Ases Indomáveis, de 1986. O fato pode até chocar o público, mas vale lembrar que o ator não era a primeira opção do estúdio.

"A uma certa altura, quando estávamos trabalhando em Aladdin, pensei nele mais como um personagem de Michael J. Fox", disse Glen Keane, supervisor de animação do longa (via Entertainment Tonight). Como o produtor Jeffrey Katzenberg acreditava que o personagem não teria tanto apelo em meio ao público feminino, foi feita a mudança para que Aladdin se parecesse fisicamente com Cruise.

“Quando eu assisti ao filme [Top Gun], percebi todas as poses dele. As atitudes, o estilo e tudo mais. Ele tinha essa confiança incrível, sempre de peito aberto. Havia uma espécie de petulância nele também, e queríamos trazer esse mesmo estilo para Aladdin”, comentou Katzenberg (via Insider). O executivo ainda justificou a escolha alegando que o personagem de Jasmine tinha uma persona bem definida, enquanto o protagonista estava ligeiramente apagado.

É claro que a aparência de Aladdin não se parece com a de Cruise, em especial por origens étnicas completamente distintas. A inspiração se encontra, portanto, na personalidade do ator, que, na época, havia estrelado outras produções como Nascido em 4 de Julho e Cocktail. O figurino de Aladdin foi baseado em trajes árabes tradicionais. Por sua vez, o movimento das roupas e as danças foram inspirados no rapper americano MC Hammer, que teve seu maneirismo analisado pelo estúdio.

Por: Adoro Cinema

COMENTÁRIOS