Morre Melissa Yandell Smith, atriz de Nomadland, aos 64 anos
28/09/2021 11:20 em Pessoas

 

Melissa Yandell Smith, quem interpretou a irmã da personagem de Frances McDormand em Nomadland- aclamadíssimo filme de Chloé Zhao -, morreu em decorrência de um câncer aos 64 anos no dia 7 de setembro, segundo informações do NME

A morte chegou à imprensa apenas nesta segunda, 27, devido a um obituário publicado pelo jornal The New York Times. A atriz fez a estreia nos cinemas em 2020 ao lado da própria McDormand. As duas eram grandes amigas desde o tempo em que frequentaram juntas a Yale School of Drama no final dos anos 1970.

 

Em NomadlandMelissa Yandell Smith interpretou Dolly, quem foi responsável por um pequeno vislumbre mais aprofundado da personagem de McDormandFern, uma nômade que perdeu tudo na crise financeira de 2008.Antes do papel no filme ganhador do OscarSmith esteve à frente da direção do American Conservatory Theatre (importante companhia de teatro sem fins lucrativos em San Francisco, Califórnia, Estados Unidos, por 25 anos).

 

"Muitos foram tocados pelo talento, generosidade, intelecto, graça e maravilhoso senso de humor. Ela fará muita falta," escreveu a escola em uma publicação no Instagram. Veja a homenagem:

 

 

 

Nomadland

 

 

Baseado no livro de não ficção Nomadland: Surviving America in the 21st Century, da jornalista Jessica BruderNomadlandacompanha a vida de uma personagem fictícia em um universo real, o qual alcançou um milhão de adeptos nos Estados Unidos em 2018, de acordo com dados da RV Industry Association, reproduzidos pelo The Washington Post.

 

 

 

Via: Rolling Stone

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!