Novo filme de Transformers ganha título e mais detalhes
23/06/2021 09:42 em Cinema

Inspirada em animação clássica, longa vai apresentar novas tribos robôs.

Para celebrar o início da produção do novo filme de Transformers, a Paramount realizou um evento virtual nesta terça-feira (22). A convite do estúdio, o Nerdbunker esteve presente no bate-papo que contou com o diretor Steven Caple Jr. e o produtor Lorenzo di Bonaventura.

Logo de início, a dupla revelou que o sétimo longa da franquia vai se chamar Transformers: Rise of the Beasts. Para alegria dos fãs mais antigos, o título é uma referência a Beast Wars, animação da década de 1990 que serve de inspiração para a produção.

Logo de Transformers: Rise of The Beasts

Transformers: Rise of the Beasts vai se passar em 1994 e vai mostrar a jornada de Optimus Prime para se tornar a figura de liderança dos Autobots. Ambientada entre os eventos do filme Bumblebee e dos longas dirigidos por Michael Bay, a nova produção vai mostrar como Optimus se conectou com o planeta Terra.

Além do líder dos Autobots, estarão presentes no filme Bumblebee em uma versão off-road, Arcee como uma moto, a vilã Nightbird e Mirage, que será um Porsche ao invés de um carro de Fórmula 1.

A grande novidade do filme está na apresentação de outras tribos-robôs. De acordo com di Bonaventura, um dos objetivos de Rise of The Beasts é fugir da velha fórmula Autobots versus Decepticons. E para isso, o longa vai apresentar as raças Maximals, Predacons e os malignos Terrorcons.

Diferente dos robôs que já foram apresentados, que tomam formas de carro, os Maximals imitam o visual de animais da Terra. No evento foram apresentados Airazor, Rhinox e Optimus Primal, que são inspirados em falcão, rinoceronte e gorila, respectivamente. Do trio, o destaque fica para Optimus Primal, que por exercer papel de liderança para sua tribo, será alguém com quem Optimus Prime conseguirá conversar “de igual para igual”.

O grande vilão do filme será Scourge, que também teve sua arte conceitual mostrada durante o evento. Além de ter garras grandes e aparecer envolto em fumaça, o antagonista descrito como “implacável e assustador” lidera os Terrorcons e tem o hábito de colecionar insígnias dos robôs que mata.

Além dos robôs, o evento deu destaque também para os protagonistas. Anthony Ramos e Dominique Fishback se juntaram à apresentação para falar de seus personagens. Fã de Beast Wars desde criança, o ator descreveu Noah como um ex-militar ótimo com tecnologia que cuida de sua mãe e irmão. Já Fishback revelou que Elena é uma pesquisadora de artefatos para um museu que tenta subir na vida, mas é prejudicada por seu chefe.

Os protagonistas humanos moram em Nova York, mais especificamente no Brooklyn. O diretor Steven Caple Jr. revelou que o bairro será o principal cenário da produção e revelou uma arte conceitual que mostra um trem cheio de pichações cortando a paisagem. Outro local importante será Machu Picchu, cidade cujo envolvimento na trama segue um mistério, mas parece estar ligado aos Maximals.

Como principal inspiração para o filme, o diretor citou a cultura dos anos 1990. Isso será refletido tanto na cultura hip-hop que estava em alta, quanto também na cultura pop graças a filmes como Exterminador do Futuro e Forrest Gump. Citando sua experiência na direção de Creed 2, o cineasta afirmou que vai equilibrar a nostalgia com novidades que vão deixar os fãs surpresos e felizes.

Transformers: Rise of the Beasts chega aos cinemas dos EUA em 24 de junho de 2022. A data no Brasil não foi confirmada.

 

Por: Jovem Nerd

COMENTÁRIOS