DOM: Tudo o que sabemos sobre a nova série brasileira do Amazon Prime Video
04/06/2021 11:18 em Séries

Foto: Divulgação

Protagonizada por Gabriel Leone e Flavio Tolezani, a produção acaba de chegar ao serviço de streaming, tendo Breno Silveira como showrunner.

Não é novidade que o Amazon Prime Video vem investindo em conteúdos nacionais para ganhar mais espaço no mercado audiovisual do país. Após anunciar três novas séries brasileiras para 2021 – entre elas a já disponível 5X Comédia –, a plataforma se prepara para lançar DOM, drama policial criado e dirigido por Breno Silveira. Os atores Gabriel Leone e Flavio Tolezani encabeçam a trama, que estreou às 21h desta quinta-feira (3), com oito episódios de 1h cada.

Para te deixar por dentro desse lançamento, nós, do AdoroCinema, reunimos aqui tudo o que sabemos sobre a série DOM no Amazon Prime Video. Dá uma olhada:

Qual é a história de DOM?

Inspirada em fatos reais, a produção segue Pedro Dom (Leone), um rapaz da classe média carioca que ficou conhecido como "bandido gato". Apresentado à cocaína muito cedo, ele se torna líder de uma gangue criminosa que estampa os jornais no início dos anos 2000. Do outro lado da história está o pai de Pedro, o mergulhador Victor Dantas (Tolezani). Quando jovem, ele fez uma importante descoberta no fundo do mar e, com isso, acabou entrando para o serviço de inteligência policial do Rio de Janeiro.

Ao longo da década de 1970, Victor se engajou no combate às drogas – em especial à cocaína, que começava a se espalhar pelo Brasil. Ele só não imaginava que, tempos depois, precisaria lutar para tirar o próprio filho do vício e do mundo do crime. DOM mostra, assim, duas jornadas opostas que se espelham e se complementam, à medida que ambos os personagens desafiam os limites entre o certo e o errado.

Quem está no elenco de DOM?

Além de Gabriel Leone e Flavio Tolezani, a série traz Raquel Villar, Isabella Santoni, Ramon Francisco e Digão Ribeiro como os demais integrantes do bonde comandado por Pedro Dom. Filipe Bragança interpreta Victor Dantas em sua fase jovem, ao passo que Laila Garin e Mariana Cerrone encarnam, respectivamente, a mãe e a irmã do protagonista. O elenco, que soma mais de 185 pessoas e 3 mil figurantes, também inclui nomes como Fábio Lago, Julia Konrad e André Mattos.

DOM tem locações pelo Brasil e até fora do país

Uma das maiores apostas nacionais do Prime Video, a série conta com uma produção grandiosa, fruto da parceria entre o serviço de streaming e a Conspiração Filmes. Rodada em ordem cronológica para acompanhar as diferentes fases da narrativa (Victor nos anos 70 e Pedro nos anos 2000), DOM teve mais de 170 locações reais, passando por quatro estados brasileiros (Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio de Janeiro) e até mesmo países como Uruguai. Ao todo, foram usados 341 veículos de cena (entre motos, carros de época, do exército, ônibus) e 10 barcos de cena (entre lanchas, botes, iates).

As gravações terminaram em fevereiro de 2020, e o lançamento mundial estava previsto para o segundo semestre do ano passado. Em função da pandemia de Covid-19, o calendário da plataforma sofreu alterações. Mas a espera enfim acabou: você já pode assistir a DOM com exclusividade no Amazon Prime Video.

 

Por: Adoro Cinema

COMENTÁRIOS