Com novo processo de verificação de contas, Twitter disponibiliza formulário de solicitação para mais usuários
20/05/2021 16:08 em Novidades

Processo de verificação ainda conta com análise da plataforma. Para ser elegível, é necessário se enquadrar em uma das seis categorias listadas pela empresa.

Com o objetivo de trazer mais transparência e clareza ao seu processo de verificação de contas, o Twitter disponibiliza a partir de hoje, 20/05, de forma gradual, o novo formulário de solicitação do selo, cuja requisição será aberta a todas as pessoas que utilizam a plataforma. O processo foi reformulado com base em comentários do público e na criação de critérios mais claros de elegibilidade, seguindo as diretrizes abordadas pela nova política de verificação, anunciada em dezembro de 2020.

O selo azul é uma conhecida forma de ajudar as pessoas a identificar contas autênticas de grande interesse público no Twitter. Por isso, para ser elegível, é necessário se enquadrar em uma das seis categorias listadas:

  • Poder público;
  • Empresas, marcas e organizações sem fins lucrativos;
  • Jornalismo;
  • Entretenimento;
  • Esportes;
  • Ativistas e outros indivíduos influentes.

Para a solicitação, a conta também deve estar completa, incluindo nome, foto de perfil e um endereço de e-mail ou número de telefone confirmado, além de ser necessário registrar atividade nos últimos seis meses e ter aderido às Regras do Twitter.

O formulário de solicitação para verificação de perfis estará disponível na aba de configurações do Twitter e será acessível por qualquer pessoa com uma conta no serviço. A empresa avisa que a implementação será gradual para garantir tempo hábil para análises das solicitações. A resposta – positiva ou negativa – será enviada por email dentro de algumas semanas do pedido. Caso seja recusada e a pessoa acredite haver algum equívoco, será possível enviar uma nova solicitação após 30 dias.

O Twitter também deve lançar, ainda neste ano, outras categorias consideradas para verificação, como cientistas, acadêmicos e líderes religiosos. Também estão em estudo novas formas de ajudar as pessoas a identificar as diferentes maneiras de uso e abordagem de suas contas no Twitter, como perfis automatizados e em memória de alguém, por exemplo.

 

 

Via: B9

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

       

           

          

PUBLICIDADE