Por que Flea toca trompete desde criança?
14/05/2021 16:32 em Música

Flea (Foto:Amy Harris/Invision/AP)

Baixista do Red Hot Chili Peppers falou do início com a música em What Drives Us.

Flea, lendário baixista do Red Hot Chili Peppers, é um incrível trompetista - e toca o instrumento desde criança. Em entrevista ao documentário dirigido por Dave Grohl, What Drives Us, o músico refletiu sobre a importância do trompete para a infância dele.

O artista contou sobre a vida tumultuada quando criança: "Eu era fo**** na escola, comecei a usar drogas aos 11 anos. Eu tinha medo de ir para casa. Meu padrasto era [...] violento. Não era um lugar seguro. E a única coisa [que me salvou] foi que eu comecei a tocar música na escola."

"Comecei a trocar trompete [...] e sonhava em tocar em uma grande orquestra. Quando eu colocava aquele instrumento na minha boca: todo o caos, todo o medo, toda a ressaca [...] todas essas coisas desapareciam. E, quando eu tocava e parecia que eu tinha feito um ótimo som, parecia que naquele momento tudo estava bem", refletiu.

Curiosamente, Flea também contou que não era um grande fã das bandas de rock: "Para mim, quando eu era criança, eu costumava dizer: 'Rock é para gente idiota. Rock é para pessoas que gostam de cortes de cabelo e roupas. Eles não se importam com a música'."

Com um elenco impecável, What Drives Us já está disponível no Amazon Prime Video. Dentre os entrevistados de Dave Grohl estão: Ringo Starr; Lars Ulrich, do Metallica; Slash e Duff McKagan, do Guns N' Roses; Brian Johnson, do AC/DC; Flea, do Red Hot Chili Peppers; Kira Roessler, do Black Flag; The Edge, do U2; D.H. Peligro, do Dead Kennedys; Jennifer Finch; St. Vincent; Ben Harper e muitos outros.

 

Por: RollingStone

COMENTÁRIOS