Sony já trabalha em 25 novos jogos para o PlayStation 5
13/05/2021 16:07 em Novidades

E pelo menos metade dos títulos não são continuações ou derivados de franquias

Sony está com 25 jogos em desenvolvimento para serem lançados em seu console de última geração, o PlayStation 5. Em entrevista ao Wired, o chefe do PlayStation StudioHermen Hulst, afirmou ainda que metade desses títulos não são sequências ou derivados, mas jogos originais e com personagens e histórias inéditas.

Até o momento, o público tinha poucas informações sobre os futuros lançamentos da Sony. Apenas quatro grande jogos tinham informações divulgadas: “Ratchet and Blank: Rift Apart” (que lança em junho deste ano), “God of War: Ragnarok” e “Horizon Forbidden West” (ambos para 2021, mas sem data especificada) e “Gran Turismo 7”, que sairá em 2022.

Esses jogos, claro, são trabalhados pela Sony em conjunto com estúdios parceiros. Ainda não sabemos, porém, até quando a Sony pretende lançar esses 25 títulos, se são todos para curto e médio-prazo ou se alguns ainda serão empurrados para um período mais distante. Apesar do sucesso do PlayStation 5, a empresa japonesa não parece estar com pressa para lançar todos os seus jogos em desenvolvimento, já que o problema de fornecimento do console deve persistir por pelo menos mais um ano.

Vale lembrar também que não sabemos quantos desses 25 jogos serão exclusivos da Sony. O que é provável, porém, é que a Sony comece a disponibilizar mais informações conforme vá conseguindo suprir a demanda dos consumidores pelo videogame, que está em falta no mundo todo. Até agora, a Sony já vendeu em torno de 8 milhões de unidades do PS5, mas com exceção dos jogos de terceiros e dos grandes títulos lançados juntamente ao console em novembro de 2020, não trouxe muitas novidades.

 

 

 

Via: B9

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!