4 provas que o Peter Parker do Tom Holland é o melhor Homem-Aranha [LISTA]
13/05/2021 09:36 em Cinema

Tom Holland em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (foto: reprodução/ Marvel)

 

Desde a primeira aparição em 2016 o ator vem conquistando fãs do super-herói.

O Homem-Aranha é um dos super-heróis da Marvel mais famosos do mundo. Graças ao sucesso das HQs, ganhou não apenas uma, mas três grandes adaptações para o cinema. A primeira versão era protagonizada por Tobey Maguire, quem viveu o personagem em três filmes, enquanto a segunda foi estrelada por Andrew Garfield.

Em 2016, a Disney finalmente incluiu o herói no MCU, dessa vez, interpretado por Tom Holland. A primeira aparição do ator como Peter Parker foi em Capitão América: Guerra Civil (2016), no qual ele é introduzido aos Vingadores após o convide do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.).

Na época, o ator tinha apenas 18 anos - apesar de aparentar menos - e havia feito poucos papéis no cinema, o mais famoso em O Impossível(2012). Rapidamente a versão do Peter Parker de Holland conquistou o público e, no ano seguinte, ganhou o primeiro filme solo, Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017).

Também apareceu nos últimos filmes dos Vingadores e se prepara para a estreia do terceiro filme do herói, Spider-Man: No Way Home, com estreia prevista para dezembro de 2021. Apesar de muitos ainda preferirem o Peter Parker de Maguire ou Garfield, separamos quatro motivos para acreditar que Tom Holland interpreta a melhor versão do Homem-Aranha.

Aparência

Tobey Maguire tinha 26 anos quando estrelou o primeiro filme, enquanto Andrew Garfield tinha 28. Embora ainda parecessem mais novos, ambos estavam distantes de serem adolescentes.

Holland, por outro lado, tinha uma idade visivelmente muito próxima a de Peter, com a aparência ideal para o personagem no MCU.

Identificação com adolescentes

De todos os Peter Parkers, o de Holland tem o comportamento mais próximo de um adolescente. Apesar disso não agradar a todos, por muitas vezes ainda ser visto como muito infantil, esse sempre foi o objetivo. Peter ainda é um adolescente da Geração Z, aprendendo como conciliar as tarefas da escola com as obrigações como herói.

Em entrevista ao CinemaBlend, ator explicou como queria que o público jovem se identificasse com o personagem. "Obviamente, no MCU você tem o bilionário, o Deus e o soldado. Quando entrei era o momento de ter o filho. Todo mundo vai para escola, faz lição de casa, fala com o crush pela primeira vez e se envergonha por isso. E todo mundo deseja ser um super-herói. Então tentamos torná-lo o mais identificável possível."

Interação com outros heróis

Por enquanto, o Peter Parker de Holland é o único inserido no Universo Cinematográfico da Marvel. Isso o permitiu fazer parte dos Vingadores e interagir com outros heróis, como Capitão América (Chris Evans), Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e, claro, Homem de Ferro, com quem criou uma relação muito especial.

Tony Stark recrutou Peter para o time de heróis e praticamente se tornou um pai, o ajudando com uniforme, equipamentos e sempre o protegendo. Além disso, as interações com outros personagens proporcionaram cenas icônicas.

Em Guerra Civil, na primeira cena ao lado dos outros Vingadores, o jovem fica nervoso ao conhecer o Capitão América e admite ser fã do herói. Enquanto em Guerra Infinita (2018), se apresenta para o Doutor Estranho como Peter Parker e depois se corrige, dizendo: "ah você está usando nome de herói. Nesse caso eu sou o Homem-Aranha."

Jeito falante e extrovertido

Entre todas as versões do personagem, a de Holland é de longe a mais extrovertida. O jeito desengonçado e falante proporciona diversas cenas engraçados para o público, desde momentos embaraçosos com os Vingadores até o nervosismo na hora de falar com a garota por quem ele está apaixonado. Isso representa muito bem a essência do Peter Parker.

 

Por: RollingStone

COMENTÁRIOS