Windows Defender tem bug que lota disco dos usuários
07/05/2021 15:57 em Tecnologia

 

Reprodução: divulgação/Microsoft

 

Windows Defender estava com bug que deixava milhares de arquivos pequenos, que deveriam ser apagados, ocupando espaço em disco. Entenda!

_______________________________________________________________________________________________

 

 

Para manter os computadores dos usuários protegidos de diferentes ameaças, a Microsoft traz a solução do Windows Defender pré-instalada em seu sistema operacional. Apesar de funcionar bem para defender, agora, este recurso do sistema da Microsoft está com um bug, que pode prejudicar algumas pessoas, mas não no que diz respeito a segurança.

De acordo com o site Desk Modder, uma versão específica do Windows Defender de número 1.1.18100.6 estava criando milhares de arquivos no Windows 10, que deveriam ser apagados automaticamente. A maioria dos arquivos, a julgar pelo seus nomes, parecem ser hashes MD5, mas devido a estarem encriptografados, não se sabe se outros dados poderiam estar neles.

Apesar do tamanho pequeno, no próprio site da Microsoft, um usuário afirmou que esses milhares de arquivos chegaram a ocupar até 30 GB de espaço em seu computador. Os arquivos em questão estavam na pasta: C:\ProgramData\Microsoft\Windows Defender\Scans\History\Store.

 

Microsoft corrigiu problema do Windows Defender

Assim como foi informado acima, aparentemente, esse bug esteve presente em apenas uma versão do Windows Defender de número 1.1.18100.6. A Microsoft, por sua vez, já liberou uma atualização para corrigir o problema, mas que ainda pode não ter sido instalada por todos usuários. Abaixo, confira como saber qual a versão de seu Windows Defender:

1. Aperte junto as teclas “Win + I” para abrir a tela de configuração do Windows 10;

2. Entre em “Atualização e Segurança”;

3. Vá em “Segurança do Windows”;

4. Clique em “Abrir Segurança do Windows”;

5. Na nova janela, clique no ícone representado por uma “engrenagem”;

6. Clique em “Sobre”;

7. Verifique a “Versão do mecanismo”. Caso tenha algum antivírus instalado na máquina, alguns números de versões podem aparecer zerados.

Pronto! Agora, caso o seu Windows Defender esteja com a versão igual ou inferior a 1.1.18100.6, basta realizar uma atualização do Windows 10.

 

 

Via: KAbum

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!