Sisu: começa convocação de candidatos inscritos na lista de espera
28/04/2021 08:56 em Educação

Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começou a convocar candidatos inscritos na lista de espera nesta terça-feira (27). O prazo para se inscrever na lista encerrou na última sexta-feira (23).

De acordo com o Ministério da Educação, a lista de espera do Sisu é repassada para as universidades que fazem parte do programa. Fica a cargo dessas instituições realizarem as próximas etapas de seleção, se baseando nas vagas disponíveis e que não foram preenchidas na primeira etapa

Vale ressaltar que algumas universidades optaram por oferecer bônus nas notas do Enem. Essa bonificação é dada para participantes que estudaram no estado sede da instituição. É o caso da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por exemplo, que bonificou em 20% esses alunos. É como se fosse um “sistema de cotas” que funciona por meio de um adicional para “aumentar as notas”.

 

Lista de espera Sisu

Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calculou a nota de corte para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.

Ao todo, 206.609 vagas foram oferecidas pelo programa 2020/21 em 5.571 cursos superiores, de 109 instituições públicas e que contemplam graduações presenciais e a distância. Para ver se foi chamado na lista de espera do Sisu, confira no site da instituição de ensino que se inscreveu ao não ser aprovado na chamada regular.

 

 

Via: Olhar Digital

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!