Twitter libera imagens 4K para todos os usuários
22/04/2021 08:57 em Novidades

Imagem: Divulgação

A partir desta quarta-feira (21), todos os usuários do Twitter poderão publicar e visualizar imagens na resolução 4k. O recurso, que até então só funcionava na plataforma web, passa a estar disponível também no aplicativo, tanto no sistema iOS quanto no Android.

Imagens no Twitter agora poderão ser visualizadas e postadas com muito mais semelhança com a realidade, além de cores mais fortes e detalhes mais nítidos. / Créditos: alphaspirit.it – Shutterstock

Antes, as imagens publicadas e visualizadas nos dispositivos móveis eram limitadas à resolução máxima de 2048px x 2048px. No início deste ano, um grupo seleto de usuários passou a postar imagens 4k via aplicativo móvel, quando o Twitter estava realizando testes de configuração. Com o sucesso dos experimentos, a rede social expandiu a ferramenta.

Imagens em 4k possuem quatro vezes mais resolução do que reproduções em Full HD, que hoje tem máximo de 1920 pixels na horizontal por 1080 na vertical. Ou seja, o padrão de imagens Ultra HD (4k) nos dispositivos móveis pode chegar a 3840 x 2160 pixels.

Portanto, as imagens no Twitter agora poderão ser visualizadas e postadas com muito mais semelhança com a realidade, além de cores mais fortes e detalhes mais nítidos.

Como habilitar o recurso

Para habilitar a nova ferramenta, os usuários devem acessar seção “uso de dados” do menu de configurações no aplicativo. Para conseguir visualizar imagens 4k, basta habilitar “imagens de alta qualidade”. Já a postagem de imagens em alta resolução será permitida após a habilitação do recurso “uploads de imagens de alta qualidade”.

Também é possível definir se as imagens em alta resolução serão permitidas para celular e Wi-Fi, apenas Wi-Fi, ou totalmente desabilitadas. 

 

Fonte: The Verge via Olhar Digital

 

COMENTÁRIOS