Netflix: lançamentos da semana (19 a 25 de abril)
19/04/2021 11:01 em Cinema

‘Sombra e Ossos’, a adaptação da saga de fantasia escrita pela autora israelense Leigh Bardugo é o destaque desta semana na Netflix. O enredo gira ao redor da jovem órfã Alina Starkov (interpretada por Jessie Mei Li), que vive assombrada por uma faixa de escuridão repleta de monstros que buscam por carne de humanos chamada de “Dobra das Sombras”.

‘Sombra e Ossos’ é o capítulo um de uma trilogia, composta por ‘Sol e Tormenta’, lançado em 2014, e ‘Ruína e Ascensão’, lançado em 2015. Há também uma “coleção irmã” da série, chamada ‘Grishaverse – com ‘Six of Crows: Sangue e Mentiras’, de 2016, e ‘Crooked Kingdom’, de 2017. A Editora Gutenberg foi responsável por lançar toda a coleção no Brasil.

A adaptação para a Netflix ficará a cargo de de Eric Heisserer, roteirista dos filmes ‘A Chegada’, com Amy Adams, e ‘Bird Box’, com Sandra Bullock, que fez bons índices de audiência na plataforma. Heisserer também ficará no papel de produtor executivo, que conta com produtores de ‘Stranger Things’ e da série de filmes ‘Divergente’.

As datas de estreia, bem como as sinopses abaixo, são fornecidas pela Netflix. Filmes, séries e documentários estão sujeitos a alteração por parte da plataforma, sem aviso prévio. Confira a lista organizada por data:

 

21/04

À Espreita do Mal (original Netflix)

Filme (1h 38min) | Crime | Drama | Horror | Ano de produção: 2019 (EUA)

 

Em busca de um adolescente desaparecido, o detetive de uma pequena cidade descobre que uma presença maligna perturba sua família. Estrelando Helen Hunt.

 

22/04

A Vida em Cores com David Attenborough (Original Netflix)

Série (3 Episódios)  | Documentários | Ano de produção: 2021 (Austrália/Reino Unido)

 

Nesta nova série em três partes que estreia no Dia da Terra, David Attenborough viaja pelo mundo, das florestas tropicais da Costa Rica às montanhas nevadas da Escócia, revelando as maneiras extraordinárias como os animais usam as cores. Graças a uma tecnologia de câmera revolucionária criada especificamente para a série, podemos perceber como algumas cores invisíveis para o olho humano são essenciais nas interações dos animais. Dos sinais ultravioleta das asas das borboletas à surpreendente finalidade das listras dos tigres de Bengala, um universo oculto de cores está esperando para ser descoberto.

23/04

Sombra e Ossos (Original Netflix)

Séries (8 Episódios) | Dramas | Fantasia | Aventura | Ano de produção: 2021 (EUA)

 

Baseada na série de best-sellers de Leigh Bardugo sobre o universo Grisha, Sombra e Ossos acontece em um mundo destruído pela guerra, onde a órfã e soldado Alina Starkov acaba de descobrir um poder extraordinário que pode ser a chave para libertar o país. Com a ameaça monstruosa da Dobra das Sombras à espreita, Alina é separada de tudo o que conhece para treinar e fazer parte de um exército de elite de soldados mágicos conhecidos como Grisha. Enquanto aprende a controlar seus poderes, ela descobre que os aliados e inimigos não são tão diferentes assim e que nada nesse mundo é o que parece. Além de tudo isso, existem forças malignas em jogo, incluindo um grupo de criminosos muito carismáticos, e só a magia não será suficiente para sobreviver.

 

Diga-me Quando (Original Netflix)

Filme (1h 37min) | Comédia | Romance | Ano de produção: 2020 (México)

 

Will trabalha demais, mas decide largar a monotonia da vida em Los Angeles para realizar o último desejo do avô: visitar os principais pontos turísticos da Cidade do México e se apaixonar.

 

 

Via: Olhar Digital

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!