Rede Domino’s testa entrega de pizzas com veículos autônomos
15/04/2021 09:40 em Novidades

A Domino’s, uma das maiores redes de pizzaria do mundo, iniciou uma parceria inédita com a startup de robótica Nuro para fazer entregas de pizzas com carros autônomos. A primeira cidade a receber a novidade foi Houston, no estado americano do Texas.

O robô é chamado de R2, e foi completamente construído pela Nuro. O desenvolvimento do veículo foi concluído em fevereiro de 2020, mas a liberação para uso só saiu agora.

Com isso, o Nuro se tornou o primeiro veículo autônomo de entrega a ser aprovado e regulamentado pelo Departamento de Transporte. Depois do Texas, a Califórnia pode ser a próxima parada do robozinho, que está prestes a receber homologação para atuar no estado.

Todo o trajeto percorrido pelo R2 entre a saída da pizzaria e o local da entrega é rastreável por GPS e pode ser acompanhado em tempo real. O cliente precisa digitar um código em um bloco lateral do robô para abrir o compartimento e retirar a pizza.

Aqui no Brasil, ainda não há uma estimativa de quando nossas food techs vão começar os testes com esse sistema. Mas com o número crescente de pessoas entregando alimentos com motos ou bicicletas, dá para imaginar que isso deve demorar para chegar por aqui.

 

Via: Olhar Digital

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!