Google Play Filmes e TV será substituído pelo YouTube em smart TVs; saiba quais
13/04/2021 09:05 em Novidades

Imagem: Google/Divulgação

 

O Google anunciou que vai descontinuar o aplicativo (app) do Google Play Filmes e TV em algumas smart TVs para distribuir sua oferta de filmes e programas pelo YouTube.

A partir do dia 15 de junho de 2021, os dispositivos LG, Roku, Samsung e Vizio terão o Youtube como a nova central para filmes e programas. E por consequência, o app Google Play Filmes e TV não estará mais disponível.

A empresa informou, no entanto, que todas as compras anteriores estarão acessíveis no YouTube, além dos créditos do Google Play que poderão ser utilizados para novas compras.

Para acessar compras anteriores, faça login no app YouTube com a conta usada no Google Play Filmes e TV, acesse a guia “Biblioteca” e clique em “Seus filmes e programas”. Você verá que todo o catálogo já adquirido permanece lá!

Mas atenção para quem utilizava o “compartilhamento familiar” nas smart TVs. As compras da “Biblioteca” da família do Google Play poderão continuar a ser visualizadas, mas os títulos adquiridos no YouTube não estão qualificados para a prática de compartilhamento.

As listas de interesses também não estarão acessíveis no YouTube, mas é possível configurar playlists. Lembrando que, ao menos por ora, todos os filmes e programas comprados ainda estão disponíveis no aplicativo Google Play Filmes e TV para smartphones.

Sobre o Google Play Filmes e TV

O serviço Google Play Filmes é uma plataforma com conteúdo sob demanda para quem deseja comprar ou alugar filmes e assisti-los via app. A mecânica de funcionamento é bastante similar àquela já consolidada pela principais plataformas de streaming de vídeo com assinaturas não mensais, como o Youtube e o Apple TV. Assim, é possível consumir conteúdo online ou fazer o download para audiência offline.

A principal diferença, entretanto, está no fato de não haver conteúdo gratuito. Ou seja, qualquer que seja a sua escolha ela precisará ser paga. Você pode alugar um filme por período determinado ou comprá-lo e tê-lo à disposição por tempo indeterminado na sua biblioteca.

Por: Olhar Digital

COMENTÁRIOS