‘Indiana Jones 5’: Phoebe Waller-Bridge, de ‘Fleabag’, estrelará filme ao lado de Harrison Ford
09/04/2021 15:04 em Novidades

Foto: Divulgação

Phoebe Waller-Bridge, criadora e estrela da série de sucesso ‘Fleabag’ (2016-2019), foi confirmada no elenco de ‘Indiana Jones 5’. Ela é a primeira novidade anunciada pela Disney e a LucasFilm, e se junta ao astro Harrison Ford como protagonista da sequência.

A confirmação marca a segunda parceria entre a atriz e a Lucasfilm, estúdio responsável pela franquia e por todos os filmes de ‘Star Wars‘. Phoebe foi parte do elenco interpretando a droide L3-37 em ‘Rogue One: Uma História Star Wars’ em 2016, primeira produção spin-off do universo espacial criado por George Lucas.

Nenhum detalhe sobre a personagem de Phoebe foi revelado e somente ela e Ford foram confirmados no elenco até agora. James Mangold, indicado ao Oscar de “Melhor Filme” por ‘Ford Vs. Ferrari’ e de “Melhor Roteiro Adaptado” por ‘Logan‘, assume a direção no lugar de Steven Spielberg, que permanece envolvido no longa como produtor executivo.

E mais: o lendário John Williams, que compôs a trilha sonora de toda a franquia ‘Indiana Jones’ até hoje, retorna para o quinto filme. Seu trabalho também é reconhecido em outras obras como ‘Star Wars’, ‘Jurassic Park‘, ‘Tubarão’ e ‘E.T. – O Extraterrestre’.

O desafio de ‘Indiana Jones 5’ será, com certeza, o fato de que Harrison Ford estará beirando os 80 anos quando vestir mais uma vez os trajes que tornaram o lendário arqueólogo famoso. O ator, que tinha 39 na época do lançamento do primeiro filme, completa 79 anos em 13 de julho.

Criado por George Lucas e Steven Spielberg, Indiana Jones se tornou uma das figuras mais famosas do cinema desde sua primeira aparição em 1981, com ‘Caçadores da Arca Perdida’, produção que gerou três continuações: ‘O Templo da Perdição’ (1984), ‘A Última Cruzada’ (1989) e ‘O Reino da Caveira de Cristal’ (2008).

‘Indiana Jones 5’ está em desenvolvimento pela Disney desde 2016 e já foi adiado várias vezes, sendo a última por conta da pandemia de covid-19. O filme chega aos cinemas em 29 de julho de 2022.

 

Fonte: Deadline via Olhar Digital

COMENTÁRIOS