Instagram anuncia 'Salas Ao Vivo' com lives de até quatro pessoas
02/03/2021 08:55 em Tecnologia

Rede social permitirá dobrar o número de participantes em transmissões ao vivo; saiba como funciona o "Salas Ao Vivo" do Instagram

 

O Instagram anunciou nesta segunda-feira (1) um novo recurso que permite realizar lives com até outros três usuários. A ferramenta, intitulada "Salas Ao Vivo", abre mais possibilidades para a dinâmica das transmissões ao vivo, como talk shows, rodas de conversa e interações entre artistas.

Com a popularização desse formato durante a pandemia de Covid-19, a introdução da funcionalidade já era aguardada "há algum tempo", segundo o CEO da rede social. De acordo com a plataforma, as Salas Ao Vivo serão disponibilizadas para celulares Android e iPhone (iOS).

 

Foto: Divulgação/Instagram

 

 

O recurso pretende incentivar os criadores do Instagram ao prover mais uma forma de monetizar conteúdo, além de estimular transmissões mais interativas com o público. No espaço das lives, espectadores podem adquirir "certificados" para apoiar o anfitrião.

Um selo aparecerá ao lado do username cada vez que o usuário enviar um comentário, o que o destaca dos demais e facilita que o influencer interaja com o seguidor. Outras ferramentas com o mesmo propósito devem ser incoporadas às Salas Ao Vivo, como uma extensão do Instagram Shopping e arrecadação de fundos ao vivo.

 

 

Via: Techtudo

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!