Maior e mais rápida montanha-russa de trilho único deve ser inaugurada neste ano
12/02/2021 14:41 em Novidades

O parque Six Flags Adventure, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, deve inaugurar ainda neste ano a maior e mais rápida montanha-russa de trilho único. A ideia é que a nova atração já estivesse em funcionamento desde o ano passado, mas a pandemia atrasou o processo de construção do brinquedo.

A última parte da pista de quase um quilômetro foi concluída no final de janeiro, porém, a montanha-russa ainda não possui data de estreia definida. Isso porque ainda faltam detalhes na atração, como a instalação dos quatros trens de transporte dos visitantes, além da autorização do estado para funcionamento.

Em um vídeo promocional, o parque de diversões mostrou com a ajuda da computação gráfica como será a experiência de percorrer o trajeto da montanha-russa sem nenhum amigo do lado a 93,3 km por hora, com uma subida de 40 metros que termina em uma queda vertical de 87 graus.

Em entrevista ao portal canadense Narcity, o gerente de marketing e relações públicas do Six Flags Great Adventure, Kristin Fitzgerald, afirmou que a conclusão da pista foi um grande marco, apesar do longo caminho que a atração ainda deve percorrer.  

O Six Flags Great Adventure é um dos parques da rede Six Flags espalhados pelos EUA. É muito famoso por ser o maior deles e possui um safári e um parque aquático anexados no complexo.

O parque também é o dono da Kingda Ka, a montanha-russa mais alta do mundo com 138 metros de altura, algo equivalente a um prédio de 40 andares. Nesta montanha-russa os visitantes percorrem em menos de minuto o percurso de 950 metros a 206 quilômetros por hora. A aventura é uma das mais procuradas do parque de diversões e já foi até alvo de um documentário sobre sua construção. 

 

 

Fonte: Olhar Digital

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!