Saiba como acompanhar a vacinação em SP em tempo real
21/01/2021 13:09 em Saúde

Para acompanhar o andamento da vacinação em São Paulo, o governo do estado apresentou nesta terça-feira (19) o ‘Vacinômetro’. A nova ferramenta, desenvolvida em parceria com a Prodesp, permite acompanhar o número de pessoas que já receberam a vacina. Na manhã desta quinta-feira (21), já foram contabilizadas mais de 24 mil pessoas imunizadas contra a Covid-19.

O sistema criado consegue relatar dados atualizados referentes a 645 municípios do estado de São Paulo, e funciona integrado ao aplicativo Poupatempo Digital.

A ferramenta promete outros recursos no futuro, como o pré-cadastro para participar da campanha de imunização do estado. Após receber a primeira dose do imunizante, o serviço envia uma notificação para o usuário alertando sobre a data de aplicação da segunda dose da vacina.

 

Exemplo de certificado digital que comprova a participação na campanha de vacinação contra a Covid-19. Imagem: Robert Avgustin/Shutterstock

Para evitar fraudes, cada pessoa imunizada vai receber um comprovante digital com um QR Code atrelado ao Poupatempo Digital. Esse QR Code vai permitir a emissão de um documento que oficializa a participação na campanha de vacinação.

O Vacinômetro está disponível para todos pela página do Governo de SP. As informações vêm da plataforma digital Vacivida, que acompanha em tempo real o número de pessoas que receberam a vacina.

 

Vacinação pode se estender até 2022

 

Os primeiros brasileiros imunizados em território nacional começaram a receber a vacina no último domingo (17). No entanto, o período de aplicações para o restante da população ainda é incerto.

Restante da população deve ser imunizada no decorre de 2022. Foto: Tomwang112/iStock

Por enquanto, ainda não existem datas específicas para o início de outras fases do plano de vacinação, e nem doses suficientes para todos. O Ministério da Saúde estima que todos os brasileiros estejam imunizados apenas em 2022.

Vale ressaltar que isso é uma previsão. Fatores externos, como a fabricação de novas doses dos imunizantes, podem estender ainda mais a campanha de imunização contra a Covid-19 no Brasil.

 

Fonte: Olhar Digital

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!