Enrique Iglesias é o maior artista latino da história, segundo a Billboard
21/10/2020 10:42 em Música

Imagem: Suzanne Cordeiro/AFP

Enrique Iglesias recebeu o prêmio honorário no Billboard Latin Music Awards, que ocorreu no ultimo dia 21/10, em Miami (EUA). Isso porque, segundo a parada de sucessos norte-americana, Iglesias é o artista latino mais bem-sucedido da história. A informação é do Entertainment Tonight. Vale apontar que Enrique, assim como o pai, Julio Iglesias, é espanhol — nascido em Madrid, ele viveu toda a infância na Espanha e se mudou para os EUA aos 15 anos de idade.

Ainda assim, Enrique é dono de vários recordes da parada latina da Billboard, incluindo o de maior número de singles em número um (27, ao todo), e de mais músicas no topo da lista de mais tocadas nas rádios (31). Esta tampouco será a primeira vez que Enrique é premiado no Billboard Latin Music Awards. O artista já tem nada menos do que 47 troféus da premiação em casa.

Enrique é um artista icônico, um astro global, um profissional de primeira classe e, mais importante do que tudo isso, um ser humano incrível. A música dele transcendeu gerações. Este prêmio é muito merecido, um testamento de seu impacto e influência." Afo Verde, CEO da Sony Music latina Enrique, de 45 anos, já lançou dez discos de estúdio. O mais recente deles é "Sex and Love", de 2014.

 

Por: Splash, em São Paulo via Uol

COMENTÁRIOS