Chadwick Boseman é homenageado com um mural na Disney da Califórnia
25/09/2020 13:35 em Mundo

Foto: Instagram/Nikkolas Smith

Uma arte da imagem do ator foi colocada no centro de compras Downtown Disney.

 

A morte de Chadwick Boseman chocou o mundo em agosto deste ano. O astro de Pantera Negra tem sido homenageado de diversas formas e, agora, foi a vez da Disney prestar um tributo ao ator.

Na última quinta-feira, 24, a Disneylândia, na Califórnia, inaugurou um mural retratando Boseman. A obra foi colocada no centro de compras Downtown Disney District, no Disneyland Resort, em Anaheim.

O mural mostra Boseman fazendo a saudação Wakanda ao lado de uma criança que está com uma roupa de hospital e uma máscara do Pantera Negra. A arte foi pintada por Nikkolas Smith, um artista e ex-Disney Imagineer (o termo da empresa para seus designers e engenheiros de parques temáticos), que compartilhou a arte em sua página do Instagram após a revelação.

A descrição no mural diz: “Como ex-Disney Imagineer, tive a honra de trabalhar em uma importante iniciativa de hospital infantil e do Avengers Campus como minhas duas atribuições finais. Vendo o coração de Chadwick pelas pessoas pessoalmente e, mais tarde, descobrindo sua batalha corajosa contra o câncer, tive a inspiração de criar esta homenagem para homenagear sua vida e seu legado. Para nós, ele foi e sempre será T'Challa. Vida longa ao rei".

A postagem do artista também inclui um vídeo do mural sendo revelado e uma foto comovente de Smith na frente da obra de arte com seu filho pequeno. A arte faz referência não apenas ao papel de Boseman como Pantera Negra, mas também à sua interação com crianças lutando contra o câncer enquanto ele próprio lutava contra a doença.

Foto: Instagram/Nikkolas Smith

Boseman morreu em 28 de agosto aos 43 anos, após uma batalha de quatro anos contra o câncer de cólon. Seu falecimento colocou em dúvida a direção da sequência de Pantera Negra, depois que o original recebeu sete indicações ao Oscar, incluindo de Melhor Filme, e ganhou três em 2018.

 

Fonte: Adoro Cinema

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!