Com canções de Caetano, ‘Auto da Compadecida’ ganha versão online
25/08/2020 17:03 em Dica

Foto: Tati Motta/ divulgação

Espetáculo do Grupo Maria Cutia é transmitido gratuitamente pelo projeto Teatro #EmCasaComSesc

 

Fãs de Ariano Suassuna, preparem-se para um super presente! O grupo mineiro Maria Cutia faz uma transmissão online e gratuita de “Auto da Compadecida” pelo projeto Teatro #EmCasaComSesc. O espetáculo teve uma temporada de sucesso em 2019 no Sesc Pompeia.

A peça narra as divertidas e inusitadas aventuras de João Grilo e Chicó, que começam com o enterro e o testamento do cachorro do padeiro e de sua mulher e acabam em uma epopeia milagrosa no sertão, envolvendo o clero, o cangaço, Jesus, Maria e o Diabo.

Com direção de Gabriel Villela, conhecido por seu estilo barroco, a montagem era bem colorida e musical. Para a versão virtual, transmitida direto da casa dos atores, foram necessárias algumas adaptações. Uma delas é que estão em cena apenas Leonardo Rocha e Mariana Arruda.

Quanto à questão estética, a cor dos figurinos ganha ares contemporâneos, pois está relacionada à cor da lama do rompimento das barragens de mineradoras em Minas Gerais. E, para a alegria do público, o “Auto da Compadecida” online mantém as músicas, com forte presença de canções de Caetano Veloso!

A transmissão de “Auto da Compadecida” acontece no domingo, dia 30 de agosto, às 21h30, pelo canal do YouTube no Sesc e pelo Instagram @sescaovivo. Depois, o espetáculo fica disponível no YouTube, na seção de teatro.

Há três meses o Sesc tem transmitido versões virtuais de textos consagrados direto da casa dos artistas. O público pode conferir Gregório Duvivier em “(A Montanha vai a) Sísifo”, Thiago Lacerda em “Quem Está Aí?”, Christiane Tricerri em “Frida Kahlo – Viva la Vida”, Caco Ciocler em “Medusa”, Antônio e Rocco Pitanga em “Embarque Imediato”, Denise Fraga em “Galileu e Eu – A Arte da Dúvida”, Matheus Nachtergaele em “Desconscerto” e mais!

As apresentações acontecem às segundas, quartas, sextas e domingos, às 21h30. E, para curtir com os pequenos, tem uma programação especial todo sábado, ao meio-dia. Basta acessar a categoria #SescAoVivo – Crianças no Youtube.

 

Por: Catraca Livre

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!