O Vórtice
17/08/2020 09:47 em Cultura

O Vórtice é uma forma que se singulariza na água ou ar, sendo ponto de partida para o espetáculo que se transformou em instalação imersiva, sob a concepção de Vicente Martos.

Com direção de arte de Vinicius Dantas, “O Vórtice” estava caminhando para estrear em espaço físico, mas devido a pandemia do novo coronavírus, precisou ser adaptado para uma versão online, com o desafio de fazer o espectador se sentir de forma intrínseca, parte daquela performance, dessa vez como visitante virtual. Também será lançada uma videoarte com título Vórtice-Córtex, com direção de Ego Sum Frank e fotografia de Luciana Ramin.

O espetáculo acontecerá em diferentes ambientes da casa do artista, semanalmente os espectadores poderão acessar um novo cômodo, em cada espaço será apresentado uma performance exclusiva, que estetiza o corpo e sua relação com as memórias de infância.

Para uma experiência mais apurada, o público também poderá conferir a performance fazendo uso de óculos de realidade virtual, que possibilitará um acesso mais íntimo e dinâmico, dos ângulos filmados com câmeras 360º.

Cronograma de apresentação:

23/07 - Cozinha

30/07 - Quintal

06/08 - Sala

11/08 - Quarto

13/08 - Lançamento filme: Vórtice- Córtex

20/08 - Oficina AUTO VIDEO: práticas em videoperformance (Oficina Oswald de Andrade)

21/08 - Oficina Construção de óculos de realidade virtual (Secretaria de Cultura e Educação Suzano)

 

Ouça a entrevista que Vicente Martos deu ao programa Simbora:

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!