Dicas de filmes de esportes radicais para assistir na quarentena
21/05/2020 18:22 em Cinema

Por Van Martins

Ficar isolado em casa não é uma tarefa muito fácil para pessoas ativas, em especial, para os praticantes de esportes radicais, que começam a sentir bater aquela vontade de se aventurar, seja na rua, nas montanhas, nas trilhas, em qualquer lugar. A saudade de sentir o frio na barriga e o vento no rosto começa a bater forte.

Para amenizar essa nostalgia, nós separamos três dicas de filmes de esportes radicais para você assistir durante essa quarentena. Em comum, todos são histórias reais e de personagens que continuam em atividade até hoje.

Além disso, outras similaridades são a determinação, resiliência e crença, pois os protagonistas desafiaram as probabilidades para superar dificuldades, realizar seus sonhos e mostrar que para eles o impossível é só questão de opinião. Esses filmes são inspiradores. Ao mesmo tempo que despertam nossa vontade de se aventurar, eles também nos inspirar a questionar qualquer zona de conforto, ou conceito preconcebido e desafiarmos a nós mesmos.

Confira as nossas três dicas de filmes de esportes radicais para você:

1 - 127 horas

127 horas relata a história real de Aron Ralston, que ao se aventurar pelos cânions de Utah ficou com o seu braço preso entre duas gigantescas rochas. Sem celular, sem comida e com apenas 150 mls de água ele passa por cinco angustiantes dias no local.

Além da luta pela sobrevivência, ele também enfrenta a si próprio, revendo todos os arrependimentos que tem na sua vida, em especial, a relação afastada com a sua família. A única alternativa para sobreviver e ter tempo de reparar os erros é uma solução agonizante que exige muita coragem de Aron.

O filme completo está disponível no Youtube, no link: https://www.youtube.com/watch?v=uoZ1wc_IzW4

2- The Dawn Wall

Esse documentário retrata a vida e os dilemas enfrentados por Tommy Caldwell que se transformaria em um dos maiores alpinistas de todos os tempos e mostra as diferentes adversidades que o atleta enfrentou ao longo da vida. Uma das alternativas para superar seu momento mais crítico foi escalar o paredão mais temido do mundo, de mais de 900 metros, nunca escalado anteriormente.

Para o desafio, ele se junta a Kevin Jorgeson, outro alpinista, e juntos passam sete anos estudando e escalando o paredão por centenas. O documentário mostra os dilemas e desafios enfrentados por Tomy e Kevin enquanto ficaram pendurados no paredão. A jornada traz muitos ensinamentos e sobretudo, inspiração para todos, seja dentro ou fora do esporte.

O documentário está disponível na Netflix. Confira o trailler: https://www.youtube.com/watch?v=edfw9ip9sCQ

3- Vida sobre Rodas

Vida sobre rodas é um documentário nacional que conta a trajetória do skate no Brasil. Ele é relatado pelos próprios skatistas que entre as décadas de 80 e 90 vivenciaram desde o auge até forte queda do skate por aqui. Além de brasileiros, o documentário conta ainda com as participações de Tony Hawk e Christian Hosoi.

Os skatistas narram como o esporte se desenvolveu, as barreiras e lutas políticas, a rivalidade entre os skatistas de São Bernardo do Campo contra os do “Ibira”, o surgimento de marcas de roupas e revistas especializadas em skate, o comportamento e principalmente, os primeiros nomes que levaram o skate brasileiro para a esfera mundial. E muitos outros detalhes que mostram o porque o esporte é sinônimo de resistência e atitude.

O documentário está disponível no Youtube. Confira aqui: https://www.youtube.com/watch?v=iNwEisI1tq0

E que tal escutar uma resenha sobre os filmes no nosso podcast? Vamos nessa aventura!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!