Especial: Revista Conectados traz dicas de cuidados com os óculos e olhos durante a pandemia
14/05/2020 18:17 em Podcast

Imagem: Beleza Masculina 

Em meio a diferentes recomendações de saúde no período da pandemia, a apresentadora do programa Revista Conectados, Vivi Guimarães, preparou conteúdo especial sobre dicas saudáveis para cuidar dos olhos, em parceria com a técnica em óptica e optometria do Ateliê dos óculos, de Jundiaí, Juliana de Almeida.

Entre os temas abordados por elas, destaque para a prevenção ao coronavírus por meio da higienização dos óculos e a eliminação de hábitos rotineiros, como, por exemplo, coçar os olhos.

Dicas, por Vivi Guimarães e Juliana Almeida

Os cuidados com os olhos devem ser rotina durante toda a nossa vida. Porém, neste momento que vivemos, a higiene ocular deve ser redobrada. Os olhos são a nossa “janela para o mundo”, mas também podem ser portas de entrada para vírus e infecções. Pelos olhos podemos ser infectados pelo novo coronavírus.

Atenção - Quando falamos dos cuidados exclusivos dos olhos, reforçamos a importância de não coçá-los. Nunca coloque as mãos nos olhos, principalmente sem lavá-las. E isso também vale, claro, depois de utilizar o álcool gel. O contato do álcool com os olhos pode causar lesões na córnea.

Proteção - Os óculos são, também, nossa arma de proteção e hoje eles atuam, além da correção visual, no ajudar de evitar de levarmos as mãos direto aos olhos. Devemos usá-los e redobrar os cuidados com a assepsia, repetindo a lavagem sempre que expostos.

Esses e outros pontos importantes relacionados ao tema você confere no podcast da Rádio Conectados, do programa Revista Conectados:

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!