Arena Palmeiras vai virar cinema drive-in para 300 carros
08/05/2020 16:09 em Cinema

Foto: Divulgação/Allianz Parque

Como alternativa financeira no período de isolamento social pela quarentena, a arena do Palmeiras funcionará em breve como um cinema drive-in, com capacidade para 300 carros sobre a nova grama artificial do estádio.

 

Batizado de "Arena Sessions", o projeto terá, além de filmes, shows e palestras para espectadores que ficarão seguros dentro de seus veículos, como conta Marcio Flores, diretor de negócios e marketing do estádio.

– O projeto está pronto. Estudamos todas as possibilidades de acessos dos carros, distanciamento entre eles, rotas de fuga. Foi tudo muito bem pensado – diz.

Para direcionar a entrada do público de forma organizada, e sem atrapalhar a visão dos espectadores, não haverá lugar pré-determinado nos ingressos (que custarão entre R$ 95 e R$ 150). Veículos menores ficarão mais próximos da tela de LED de alta definição. Veículos maiores entrarão por outro local e estacionarão nas laterais e na parte de trás.

Ainda não há data para a estreia. A administradora do estádio tem tido reuniões diárias e aguarda alvará da prefeitura de São Paulo. A expectativa, porém, é de que a licença para a operação seja entregue ainda neste mês ou até junho.

Manual de comportamento

Quando o "Arena Sessions" for efetivamente lançado, o estádio divulgará orientações completas de comportamento dentro do espaço, obedecendo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde). Como, por exemplo, dicas de que caminho tomar para evitar a aproximação de outras pessoas no trajeto aos diversos banheiros espalhados pelo andar inferior.

– Outro ponto é com relação à alimentação. Ainda não está definido se será permitida ou não a venda de alimentos e bebidas. Se for, já temos tudo contemplado no projeto, desde a cozinha à entrega na janela do carro – acrescenta o diretor.

– O entretenimento como um todo está mudando muito. Tivemos a onda das lives, e a próxima onda é do drive-in. Quem diria que resgataríamos algo que foi tendência nos anos 1950, 1960? É um momento em que precisamos nos reinventar.

Fonte: Globoesporte.com

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