Os 20 maiores festivais de cinema do mundo em um só evento
04/05/2020 17:23 em Cinema

Evento exibe uma seleção filmes escolhidos pelas mostras de Cannes, Sundance, Berlim, Toronto e várias outras gigantes. E o melhor: é grátis

Atenção, cinéfilo: pare tudo o que você estiver fazendo para ler esta notícia! Os 20 maiores festivais de cinema do mundo, incluindo Cannes, Sundance, Berlim e Veneza, realizam o mega evento online We Are One: A Global Film Festival.

Entre os dias 9 de maio e 7 de junho, você terá a chance de assistir a dezenas filmões que fariam parte dessas mostras com todo o conforto do seu lar e sem pagar nada. Incrível, não?

As atrações são transmitidas pelo canal do We Are One no YouTube. Durante o evento, também será possível doar quantias para o Fundo de Reação de Solidariedade da Covid-19, criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Além das mostras já mencionadas, o evento tem curadoria dos festivais de cinema de Londres (Inglaterra), Jerusalém (Israel), Nova York (EUA), Mumbai (Índia), Macau (China), Locarno (Suíça), Sarajevo (Bósnia e Herzegovina), Sydney (Austrália), Tóquio (Japão), Quadalajara (México), de Animação de Annecy (França), Karlovy Vary (República Checa), Marrakech (Marrocos), San Sebastián (Espanha) e Tribeca (EUA).

A programação ainda é surpresa e só será anunciada em uma data mais próxima do evento, no entanto, a organização antecipou que poderemos conferir filmes, documentários, música, comédia e bate-papos.

Outro detalhe é que, infelizmente, os cinéfilos de plantão não devem encontrar no We Are One aqueles filmes mais aguardados, que estavam previstos para estrear nas edições presenciais desses festivais. Mas, com uma curadoria de respeito dessas, provavelmente tem muita coisa boa vindo por aí!

 

Por: Catraca Livre

COMENTÁRIOS