AZ Festival reúne edutubers e professores em evento de preparação para o Enem 2020
27/04/2020 10:34 em Educação

Transmissão ao vivo acontecerá dia 29 de abril, às 14h, no YouTube.

As aulas presenciais estão suspensas, no entanto diversas universidades e o Exame Nacional do Ensino Médio confirmaram as datas para a realização das provas este ano. Para auxiliar os estudantes que estão na fase pré-vestibular, a Rede AZ realizará o AZ Festival, considerado o maior evento online de preparação para o Enem, no dia 29 de abril, a partir das 14h.

A transmissão ao vivo, que será aberta ao público e gratuita, contará com três horas entretenimento e capacitação nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Biológicas, Redação e Matemática. Os professores da Rede AZ e os edutubers Débora Aladim e Umberto Mannarino trarão as principais dicas para o exame deste ano, no canal da Rede AZ no YouTube. A risada também estará garantida com o stand up comedy UTC (Ultimate Trocadilho Championship) e o elenco do canal Castro Brothers.

De acordo com Felipe Sundin, diretor da Rede AZ, marca da Conexia Educação, nessa época os vestibulandos já estão preocupados com a escolha da universidade, carreira a seguir e os estudos. Agora, somados a esse momento de pandemia e suspensão das aulas presenciais. "O AZ Festival é uma ótima oportunidade para os estudantes terem contato com especialistas em Enem, personalidades da área e, ainda, se divertirem, após os estudos. Acreditamos que o segredo dos bons alunos não é estudar muito, é estudar bem", completa.

Enem 2020

Curso: Como Fazer Musculação

Aprenda as Variáveis dos treinos de força e a Importância dos exercícios para cada grupo muscular. Conheça!

Em edital, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou que a aplicação da prova impressa do Enem 2020 será nos dias 1º e 8 de novembro, e a versão digital foi adiada para os dias 22 e 29 de novembro.

Esta será a primeira vez que exame será realizado em uma versão digital - sendo opcional no ato da inscrição. Nesta edição, apenas 100 mil participantes poderão fazer a prova a distância. A estimativa do governo é que, até 2026, o Enem seja 100% digital.

Referência em aprovação

A Rede AZ conta com um conjunto de soluções educacionais inovadoras para a Educação Básica, o qual estimula a autonomia, o alto rendimento acadêmico e o gosto pelo estudo. "Prova disso é que nosso grupo lidera o ranking do Enem 2019 com quatro notas 1000 no Brasil", comenta Sundin.

Por meio de ferramentas digitais, como o MAPA (conjunto de metas acadêmicas) e simulados semanais com feedback imediato no aplicativo, é realizada a individualização da trajetória do aluno, com uma formação personalizada e altamente orientada para resultados. Referência em aprovação nos vestibulares mais concorridos do país, a metodologia está disponível para escolas de todo o Brasil, da Educação Infantil ao Pré-Vestibular.

Programe-se:

AZ Festival - O maior evento de preparação para o Enem

Quando: 29 de abril, às 14h

Onde: No canal da Rede AZ no YouTube

Saiba mais: www.azfestival.com.br

 

Por: DINO via terra.com

COMENTÁRIOS