Vassoura, garrafa, sofá: veja como usar objetos de casa para treinar
25/04/2020 12:03 em Saúde

 

Cabo de vassoura vira equipamento de treino/Divulgação

Preparador físico monta séries com utensílios domésticos para quem quer manter a forma na quarentena, mas não tem equipamentos.

Não ter academia ou espaço para treinar não são mais desculpas para manter a forma na quarentena. O preparador físico Caio Franco desenvolveu o programa "Circuito Em Casa", disponibilizado pela plataforma online Queima Diária.

Objetos como cabo de vassoura ou rodo, cadeira, garrafa pet, sofá e latas são utilizados durante os exercícios físicos em casa. O treino de apenas 19 minutos combina exercícios de cardio, funcional e musculação através de um método exclusivo chamado Estímulo 360, criado por Franco.

O programa tem exercícios de cardio para potencializar a queima de gordura, funcional para tonificação muscular e melhorar o condicionamento físico, e musculação com itens que todo mundo tem em casa para gerar a carga ideal para ganhar massa magra.

"Não é necessário comprar equipamentos e acessórios caros para obter bons resultados. Quem possui uma vida física ativa pode realizar esta série todos os dias. Para os iniciantes, a indicação é efetuá-la em dias alternados (dia sim, dia não)", esclarece o personal trainer.

Garrafa pet vira pesinho/Divulgação

Sequência 1

- Agachamento com bastão (pode ser um cabo de vassoura)

- Recuo com bastão

- Posição de agachamento

- Prancha

Orientações: Realizar cada exercício durante 25 segundos. Após realizar todos os exercícios, descansar por 30 segundos. Repetir três vezes a sequência.

Sequência 2

- Avanço com bastão

- Agachamento com salto

- Agachamento sumô com garrafa pet

- Abdômen curtinho com bastão

Orientações: Realizar cada exercício durante 25 segundos. Após realizar todos os exercícios, descansar por 30 segundos. Repetir três vezes a sequência.

 

Por: lifestyle.r7.com

 

COMENTÁRIOS