Taxista que leva pacientes a hospital sem cobrar nada é aplaudido
20/04/2020 22:28 em Mundo

 

Foto: Reprodução/El Periódico

Um taxista que se colocou à disposição para levar pacientes com suspeita do novo coronavírus gratuitamente a um hospital de Madrid, na Espanha, recebeu (um lindo!) gesto de reconhecimento da equipe médica.

O motorista se chama Jose María e, sem cobrar nada, tem feito trajetos de cerca de 3 quilômetros —entre Alcorcón e o Hospital Ramón y Cajal, em Madrid, levando pacientes quase que diariamente.

No último sábado, enfermeiros e médicos decidiram ligar para María pedindo-lhe para que fosse até o centro hospitalar buscar um outro paciente. Ao chegar no hospital, uma surpresa: o motorista foi recebido na porta de entrada sob aplausos pela equipe médica.

Surpreendido, María não acredita no que vê e se mantém parado na porta, antes de chorar de emoção, como pode ser visto em vídeo que viralizou nas redes sociais. Em seguida, ele recebe um envelope com dinheiro em forma de agradecimento, e ainda.

"Nós damos a você o teste para o covid, que foi negativo", disse um dos profissionais.

A Espanha ultrapassou, nesta segunda-feira, a marca de 200 mil casos do novo coronavírus, mas as mortes diárias pela pandemia da covid-19 continuam caindo, com 399 nas últimas 24 horas —o número mais baixo desde 22 de março—, segundo informou o Ministério da Saúde local.

 O número total de vítimas caiu pelo terceiro dia consecutivo, totalizando até o momento 20.852.

 

Por :UOL, em São Paulo

 

COMENTÁRIOS