Genial! Robô humanoide acolhe pacientes com coronavírus e faz companhia durante quarentena
30/03/2020 14:25 em Tecnologia

A invenção dará um suporte enorme para os médicos (Foto: reprodução / Instagram @engineeringdotcom)

Projetado nos Estados Unidos, 14 deles serão doados para um hospital campanha, na China, para auxiliar o atendimento e evitar a transmissão da doença

Já pensou se alguns pacientes de coronavírus pudessem ser atendidos por robôs? Isso vai acontecer em breve nos Estados Unidos! O Cloud Ginger é uma das soluções, inventadas pelos americanos, para evitar o contato humano entre pessoas saudáveis e doentes, propondo assim a que o vírus não se espalhe.

Capaz de trocar a roupa de cama ou medir a temperatura, o robô, também conhecido como XR-1, tem um aspecto humano, mas não se parece exatamente com uma pessoa. O objetivo do projeto é que os pacientes se sintam confortáveis e acolhidos neste momento.

  

Genial! (Foto: reprodução / Instagram @businessmodelscholar)

A fabricante CloudMinds, doou 14 humanoides para ajudar a campanha no hospital de Wuchang, província de Hubei, a mesma de Wuhan na China, onde surgiram os primeiros casos de coronavírus em dezembro de 2019. Bill Cui, gerente de design industrial da CloudMinds, disse em entrevista ao Fast Company que: “Quando projetamos o robô de serviço XR-1 Cloud Ginger, esperávamos criar um design emocionalmente intuitivo para se conectar com os consumidores, além de quebrar a barreira entre humanos e a frieza da tecnologia e das máquinas”.

Em aparência, o CLoud Ginger tem olhos grandes, um sorriso e até se parece com um desenho animado. O robô também interage com os humanos e simula o modo de conversar mexendo os braços e fazendo contato visual. A gente achou demais!

 

Fonte: paisefilhos.uol.com.br

COMENTÁRIOS