Compositor de ‘I Love Rock 'N' Roll’ morre aos 69 anos por coronavírus
30/03/2020 10:11 em Música

Foto: Reprodução/ Laura Merrill/ Facebook

Alan Merrill, um dos compositores da canção "I Love Rock 'N' Roll", que se tornou sucesso no mundo todo após ser regravada por Joan Jett, morreu aos 69 anos em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus.

 

 

A morte do artista foi informada pela filha Laura em postagem no Facebook no domingo (29). “O coronavírus levou meu pai essa manhã”, escreveu. “Tive 2 minutos para me despedir antes de deixar o hospital. Ele parecia em paz e, depois que eu saí, ainda tinha esperança de que ele não virasse uma notícia [nas telas] da CNN/Fox... Quando entrei no meu apartamento, recebi a notícia de que ele havia partido.”

Na mesma mensagem ela diz que assistiu a um show de Alan há duas semanas e que tinha acabado de produzir as fotografias para seu novo disco. “Eu havia mandado uma mensagem para ele mais cedo. Ele minimizou a “gripe” que tinha pegado. E eu fiz piadas sobre o “Rona” [coronavírus] e como ele “pegaria” todo mundo. Como me sinto idiota”, completou.

Alan Merrill estava internado em um hospital de Nova York. A cidade se tornou epicentro da doença nos Estados Unidos, com mais de 59 mil casos e 966 mortes – ao todo, os EUA registram 143.055 casos do novo coronavírus e 2.513 mortes, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

Alan compôs "I Love Rock 'N' Roll" para sua banda, The Arrows, que gravou a música em 1975. A canção virou hit, no entanto, após ser regravada em 1982 pela cantora Joan Jett e sua banda The Blackhearts. Durante oito semanas a regravação ficou em 1º lugar nas paradas musicais norte-americanas.

Nas redes sociais, Jett homenageou Alan. “Acabei de saber da terrível notícia da morte de Alan Merrill. Meus pensamentos e amor para sua família, amigos e comunidade musical como um todo”, escreveu.

“Ainda me lembro de assistir The Arrows na TV em Londres e ter ficado impressionada com a música que me atingiu em cheio”, completou Jett.

 

Fonte: CNN, em São Paulo

COMENTÁRIOS